domingo, 21 de junho de 2015

[Pessoal / Bastidores] PROJETOS COSPLAY E PROCRASTINAÇÃO

Olá caros transeuntes do Blog KF
(mano esse blog tem uns 2 anos e  continuo sem saber como chamo vocês??! )

Como tah a vida corrida  de vocês?  a minha tah no mesmo patamar..... tá?  eu to  correndo , correndo correndo ..vou entra de ferias da facul agora - acabou as minhas provas... essa semana ainda fui  pegar uns trabalhos na FAC ainda ...mas agora poderei descansar e focar no tema deste post- Cosplay!

 bom postagem de hoje é da série bastidores - e claro auto-puxão-de-orelhas porque é de lei!
E também é "Delay"
 segue ai ↓




PROJETOS COSPLAY E PROCRASTINAÇÃO

O palavrão da hora...e  da vez  Procrastinação , segundo o Wikipedia: "é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. "
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Procrastina%C3%A7%C3%A3o

 Boa  parte das  pessoas - acredito - já se pegou adiando tarefas, até uma atividade que tenha  interesse em fazer  por achar que não era muito importante , ou  ser necessário se desprender de algo  pra faze-la, ou ainda  por  ter passado um pouco do  entusiasmo  inicial ao se propor fazer algo, ou no mais corriqueiro ,  porque a vida rotineira, e atribulada , não permitia muitas  brechas pra se trabalhar com uma determinada  tarefa que se deseja fazer.
Galera de boa! isso pra gente , especialmente no Brasil - que tem a "fama" de  deixar  as coisas pra ultima hora -  é comum... mas não  vou dizer que é legal... não é nem um pouco.. deixar r coisas que voce gosta de fazer  nunca é muito legal, voce perde  o entusiasmo até pela propria vida se voce não consegue exercer  adequadamente as  funções  que  lhe são valvulas de escape para todo o estress do dia a dia.
 no caso  minha valvula de escape e arte em  geral e principalmente - o Cosplay.
aaah claro  eu divido com lolita - que também amo muito.

então vou confessar aqui no Blog. tenho sido  bem procrastinadora com relação ao cosplay..posso dar N justificativas .. financeiro , construção da minha casa, e foato que tenho que economizar e  evitar de compra cosias supérfluas, a  faculdade que preciso terminar e então  mudar de profissão a conseguir um pouco  mais de tempo - pra então voltar aos meus  hobbies.... Cosias assim que  permeia minha mente e tentam me acalentar ao fato de não estar agora tão engajada fazendo  o que antes fazia com bem mais frequencia .mas na pratica ...  eu costumo dizer que a pessoa que está  mesmo  a fim de fazer...  ela vai  vira a noite se necessário mas ela ama aquilo e  vai  faze-lo.
E eu amo muto cosplay eu penso cosplay , uso cosplay... pesquiso cosplay, minhas inspirações são cosplaycas.  a minha vida toda como artista eu atribuo ao Cosplay! é um  hobbie arraigado em mim que não tenho ideia de quando  isso vai passar. e nem procuro pensar em quando vou parar... porque não tenho previsões. estou nessa a 6 anos ..e e continuo..apesar do cenário está cada vez mais turvos..as pessoas  mais intolerantes... eu ainda amo  muito isso..e amo semplemsnete fazneod..porque nem pra competir  eu compito - nãome me considero boa o suficiente pra enfrentar  um jui..e competições.

mas toda essa divagação pra dizer que agora chega! eu admito que tenho deixado de lado mas não o farei mais... eu tenho projetos - uma pagina de projetos aqui no blog que até está desatualizada...mas fora ele tenho um monte!!UM MONTE! de  anotações sobre plano cosplays. tenho milhares.... pra mais fotos de referencias.. tenho salvos tutoriais completos , assisto assino canais sobre cosplay , sobre make cosplay , sobre uma pancada de coisa relativa ao cosplay...e fotos montagem .. tenho e faço muita pesquisas.. tenho inclusive cosplay inicializados!!! e sobre eles que  vou falar agora

 PROJETOS QUE JÁ COMECEI
Esse dias com a ajuda de  um app de celular eu fui contabilizar todos os cosplay que tenho interesse fazer e que já comecei e tenho algo pra começar - lente - peruca- tecidos, sapato - acessório qualquer.
 E pra minha supresa desde 2011 que foi o  ano que  peguei mais pra fazer cosplay, apesar de ser cosplayer desde 2009., eu tenho  inicializados 20 cosplays! 20 estão em produção - 20 SENDO FEITOS!
os projetos encaminhados
 clique na imagem pra ve-la melhor

Quando contabilizei isso me senti muito derrotada! porque Deus sabe o quanto jah gastei em material em cosplay - pra ficar parado em casa e não terminar!
acho que sou  a vergonhas dos cosplayers neste momento-  una sonhadora que  desiste no meio de tudo. e não consegue evoluir no hobbie
Mas eu to lutando a ui pra erguer a cabeça agora  ..e acabar! Definindo minha metas!! minha meta é fechar  toda essa lista primeiro pra só então colocar novos nela e concluir - porque sim!!! já tenho muitos outros em me mente - que não sairá de lá até ter feito esses que iniciei.
 isso é questão de honra.
Destes...claro!  é ingenuidade dizer que terminarei todos  esse ano- não! eu teria que ser riquissima e  ter tempo livre sobrando ... e não tenho nada nada disso.
 Mas pelos menos uns  tres quero terminar esse ano ainda!
 não vou  poder respeitar ordem....mas  posso dizer que  esse tres saem:

 

 e se  consegui terminar com folga  pretendo dar continuidade  aos de baixo  e acabar esse ano  também:      

 

 Será uma tarefa ardua... e tudo isso lembrando que  evitando ao máximo gastar demais.porque preciso terminar minha casa e me casar.

Este post marca um inicio de compromisso..em busca da minha auto estima para fazer cosplay novamente.

galera torce por mim! E podem cobrar!
 quero trazer novidades pra vcs e voltar a ser uma boa cosplayer e dar exemplos pra pessoas! para quem ninguém desista dos seus sonhos!

-------

Bom galera é isso !


Beijo no coração ...e  força pra todos nós!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...