quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

[pitacos do KF] Sobre boas coisas, respeito, e diferenças


oooi
Eu comecei  dois textos  porque apesar de serem batidos parece que o que mais faltam  hoje em dia
os dois falam sobre partilhar coisas boas  e sobre respeito por diferenças das pessoas.
Eu deixo aberto  para criticas.
Falo no texto que  critica construtiva - ensa muito as pessoas. desde claro sejam assim mesmo , construtiva.
a credito que quem usa  da critica com  valvula de sarcasmo  pra debochar dos outros não alcança o respeito - só antipatia e solidão.
E  isso muito triste.

Segue ai!!



--♥
Diferenças que partilhamos  que rendem Boas conversas

Tai uma  tecla que  jé batemos antes não ... ?
Somos  bilhões, milhares, muitos ...enfim! todos, no mundo , tem gostos diferentes.

opiniões que se divergem ..na política , na religião, nos relacionamentos...até na forma como comer (arroz com feijão ou feijão com arroz? Xd), porque isso é questão de gosto.

Este gosto as vezes é moldado pela educação familiar,  escolar, a "criação"..... influencias sociais - amigos , parentes, vizinhos, pessoal  mais próximo,  referencias  que pessoa tem -   ídolos, pessoas  influentes, heróis - porque não?

 isso vem formando nossa cultura , isso vai moldando nossas preferencias. não diz exatamente quem somos , mas se insere no contexto porque nosso gosto também é um meio de nos identificarmos com  próximos, e  criar relações.

tenho amizades que gostam tanto de cosplay quanto eu , tenho amizades que gostam de cosplay mais do que eu , e fazem disso mais que um hobby - profissão , esporte ..

Há  amizades que gostam de roupas curtas, tenho amizades que gostam de balada ...tenho amizades que  nunca foram num evento de anime ...
tenho amizades que acham graça em eu ver desenhos,  pois não  acham que deveria gostar  disso ainda.
há amizades  que mesmo gostando de tudo que gosto, ainda não sabem porque gosto de fazer cosplay masculinos e  não só femininos.
E há amizades que  tem gosto  (e opiniões) completamente diferentes da  minha.

Eu posso aprender a conviver com eles? posso. posso respeitar gostos não compartilhados? DEVO!
Posso criticar? sim! se..e apenas se for algo construtivo -que agregue valor  e que sirva de ajuda pra quem eu critico , ou pra mim mesmo? - uma critica que abra  espaço pra argumentação , conversa limpa - é bem vinda.
 Digo isso que porque  só depois de tomado duras criticas em muitas atitudes minhas que melhorei - mudei até minha opinião em alguns pontos.  ou então estando certa  de algo - fui a fundo  pra estudar e ter argumentos pra replicar quem me criticava.
A critica  tão nos faz crescer se for esta construtiva e saudável.
Posso fazer pouco caso, torcer nariz, reclamar , debochar? Seria tola se fizesse, não haveria quem gastasse tempo pra prestar atenção nisso  e eu ao  fazer  alarde - estamparia na minha testa meu lado mesquinho e fútil - características que mundo ai fora tá cheio! então pra que mais uma?

E  pessoas podem mudar seu gosto também se quiser ...porque todos aprendemos com experiencias - nossa e a alheia. E se  existe algo necessário mudar, não é vergonha fazer  mudança! também não é motivo de deboche.

E é tão bom sermos diferentes! assim temos mais assunto pra conversar ^^

-----------------------------------------------------------------------------

Fazer o bem a outros e a Si

E agora esse texto de ultima a hora é um pequeno , pequeno mesmo, nó que tinha  cravado na garganta. por que tenho visto com frequencia  pessoa criticando  on line atitudes de outros não  por argumentos válidos mas por  hobbie - criticar vida alheia, ou por não ter outras atividades  pra fazer.
Pessoas compartilhando paginas de piadinhas. e rindo as vezes da falta de conhecimento das pessoas. pessoas que sentem-se bem em espalhar veneno -  falar mal, debochar, como se soubessem de tudo - e fossem melhores que outros por isso!
Galera não se enganem!  nínguem sabe tudo ,  e se vc tem algo de conhecimento , é porque  alguem te passou  isso.... E informação é algo que deve ser espalhado - não  se retem. quem age  assim é um pobre coitado que carece de atenção e lá fora  há uma onda de intolerância , de falta de paciencia com  outros,  ninguem mais  ouvem ninguem, só a si mesmos. como se competissem sempre.
e por isso galera... todos gritam por atenção,  , de seu jeito mas gritam.
e alguns canalizam pra boas coisas outros não.
Mas quando isso acontece , em vez de se preocupar consigo mesmo, sentir pena de  si e se trancafiar deprimido - tente ajudar outros, fazer boas coisas.

e sei que ainda  faço muito errado, apesar de dar dicas. E que  eu mesmo deveria ajudar outros  mais - que poderia ensinar pessoas com bons exemplos - [porque que é o que posso fazer - tentar ser  um exemplo]
Só que  só  podemos ver exemplos - quando paramos de nos importar apenas conosco mesmo.

Então a mensagem  hoje é partilhar o que bom,  pra  você ver  coisas boas  em você também.
respeitar todos - respeito é o principal. Só há tolerância se houver respeito.
e que essas festas de fim de ano  que é quando temos essas visões  mais otimista perdurem ao longo do ano seguinte também.
Estamos precisando de mais otimismo, menos sarcasmo, e  mais Paz.


--------------------

Por hoje  já está bom de reflexões né?

Bjooo
 E boas festas Galere *-*








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...