terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Resenha (porque já tava perdendo o costume) TORADORA

Olá povo!
Galera saudade disso aqui!!meu Blooog♥ - esse recesso quase me surta - mas vai compensar .... sempre compensa! =D e ainda tive um recesso forçado por ter ficado mais de uam semana sem internet =X

Bom porque faz muito muito tempo que não faço  isso..hj aproveito a oportunidade pra fazer uma resenha sobre Anime que eu vi recentemente, não tão recente -Q tipo  um mes atras XP (né porque depois de ter finalmente criado vergonha na cara, a louca aqui  assistiu  algum anime!#comemora o/! as vezes me pergunto como essa  pessoa  que vos fala, se diz fã de anime mas quase não assiste anime?! É.... melhor nem responder isso! u.u")
E este...entrou pra minha lista de anime - como "oooown que fofo!♥ " e então vale pena ver isso =D. Super carismático e divertido!
bora lá ver qual da vez?





Indicado por: como boa curiosa...já tinha ouvido falar ..mas a culpada por ter realmente visto foi a Fofa e talentosa Téa Mazaki.♥
Ela gosta muito deste anime, e me indicou. Então te devo uma Téa♥ brigadãão!

Uma breve ficha técnica do anime
Bom quanto a Categoria : É um Shonen! na verdade fiquei surpresa -mas vendo  a anime fez todo sentido! tem apelo mais masculino mesmo.
 A série começo  por uma Light Novel ,lançada em 2006, escrita por Yuyuko Takemiya e  ilustração de Yasu. Mas estourou , ganhando paginas dos mangás em 2007 e finalmente Anime lançado por: estudio J. C. STAFF, dirigido por Tatsuyuki Nagai, em 2008. Além de game -  pra PSP - Pela Bandai em 2009 e  OVA 2011
Possui 25 episódios  + 4 especiais (Toradora SOS - uma especie de paródia) E um  OVA "Bentou  no Gokui" [tradução literal: O segredo da Marmita/Almoço]

 A história gira entorno de Ryuuji Takasu - e  Taiga Aisaka  - Duas lendas do colégio Oohashi
A vida não é facil pra um colegial né? não quando vc tem uma cara de delinquente, apesar de ser gentil e educado e ter boas notas. E a situação é  pior ainda quanto se trata de conseguir uma namorada... que fazer?
É... esta é vida do Ryuuji Takasu - estudante do Segundo ano, e pra arramatar a encrenca na vida do muleque - que não é pouca,  o jovem topa na sua frente com uma Ferinha e tanto! a  pequena Aisaka Taiga - nova colega de Classe, cuja a fama de demonio é tão grande como a fama dele de mal encarado -q

Vale tudo  entre o amor e a guerra, até a inusitada  associação entre  a Tigresa (de bolso - XD  Taiga) e o Dragão (Ryuuji) na tentativa de alcança o amor de suas Vidas! (será mesmo?)
E assim  começa Toradora!

Personagens  centrais

Ryuuji Takasu:

Tai ...ele é gente boa! - e tenta mesmo demonstra esse lado gentil - mas herdou de seu pai um olhar mal encarado e a careta delinquente  que o faz ser temido pelo colegio todo - até professores temem.
Ruuji é  organizado - maníaco por limpeza e um ótimo cozinheiro! Detesta sujeira e  umidade e tem o azar de mora  proximo ao um predio (Casa da Taiga ..o.O) super  alto que  não  deixa o sol bater na sua casa.
Ele que toma conta de sua mae (?) Yasuko e seu Pet - Inko Chan ( um papagaio  estressado ao extremo!). Vivendo em uma casa simples, já que  familia não tem muito recursos.Mas se viram! e a seu modo são felizes
Ryuuji  não tem muitos amigos por causa dessa sua aparencia pouco amistosa.
Seu melhor  amigo é  Kitamura. E é apaixonado por Minori, mas como é tímido e pouco confiante  com sua aparencia não consegue se declarar pra Menina.
 E  graças a esse dois fatores é que arruma pra cabeça - a associação com Taiga! que descobre  esse sentimento dele com relação a sua amiga.
Afim de ajuda-la e  também receber ajuda, ele se torna o cão de guarda  da Taiga, fazendo tudo por ela, apoiando em tudo. o que no inicio mais parecia uma relação de senhora e escravo acaba se tornando laço bem forte de companheirismo, que ao longo da série Vai evoluido, de ambos os lados.


Aisaka Taiga
que gracinha! baixinha , com aparencia fofa! ooow♥
 A Taiga Leva a alcunha de  Tigresa de Bolso porque na real é uma fera!
Estressada, destrambelhada,  bagunceira. Briguenta! exagerada.
Ela vem de uma familia Rica , mas  uma pessoa isolada - e por isso lida mal com as pessoas. Briga muito com os pais, que não dão atenção devida pra ela - cada um deles é ocupado demais e até com uma nova familia e  Taiga não se encaixando em nenhum lugar vai morar sozinha.
Vira Vizinha do Ryuuji -morando num  predio muito alto que atrapalha a incidência de sol  na casa do Rapaz ( O sol não bate -a casa dele  vive  umida, o que ele detesta e o faz travar  uma guerra contra umidade e mofo e sujeira em casa, por isso XP)
 Uma aluna boa. uma pessoa sincera que fala tudo na lata. Ela  não mede as palavras. se não gosta de alguém deixa isso bem claro!
Mas por ser franca e transparente é bem atrapalhada no que diz respeito a amor/namoro. é timida por não  querer demonstrar o que sente aos outro- e sempre se faz de durona, mas  perde o controle muito facil.
A louca acerta um gancho de direita no Ryuuji logo a topar com ele. mas não para por ai.
Taiga é a fim de Kitamura - amigo de Ryuuji e o  menino acaba descobrindo de forma muito acidental. Taiga erra o alvo e coloca uma carta de amor na bolsa do Ryuuji que  deveria ser na do Kitamura.
Ryuuji acha a carta em casa - mas o envelope estava vazio...o.O
E não é que durante a noite a louca invade a casa atras da carta e de arrancar a cabeça do pobre  coitado por ter decoberto seu segredo? XD
Quando entende o que aconteceu - Taiga cai sem forças ( mas também saco  vazio não para em pé,  e ela estava morrendo de fome.) e Ryuuji, se compromete a ajuda-la depois que ele mostra pra ela que ela não é a unica a fazer papel de bobo - ele mesmo por  estar apaixonado por uma menina tem coisas comprometedoras.
A surpresa -o  amor do Ryuuji só é a melhor amiga da Tigresa.
Então  fazem uma troca, Taiga ajuda Ryuuj ia se aproximar de Minori sua amiga , e  Ryuuji ajuda Taiga com Kitamura  seu amigo.
Isso é justo?

Minori Kushieda
Minorin - como  a chama Taiga  é um Genio nos esportes -  viciada em trabalho de meio períodos  e sempre está fazendo Alguma coisa!
Super alto astral ela não se deixa abater por nada (ou quase) e nem deixa que suas fraquezas sejam exposta tão facilmente também.
Defende sua amiga Taiga a todo custo.
Ela é pessoa que melhor entende a Taiga -e melhor avalia o pontencial e personalidade dos amigos.
Como  Ryuuji  ela possui muitos dotes  culinário e domesticos.
E é muito esforçada em tudo.
por ser assim sempre animada, Ryuuji gosta muito dela, mas ela parece inalcançável. e não  dá brechas pro rapaz se aproximar, por esses fatores a Taiga tenta bancar o cupido.
Mas imprevistos podem acontecer.


Yuusaku Kitamura
É super amigo do Ryuuji, é um garoto modelo na escola! vice presidente do conselho um cara bastante sociavel e boa praça. Um ótimo esportista capitão de Baisebol.  mas meio sem noção, o que rende cenas bem hilárias!
Taiga se descobre apaixonada por ele, depois que o rejeitou no ano anterior.
Kitamura entra pro Conselho e se torna braço direito da Presidente Sumire Kanou (outra encrenca - como Taiga). e as atribuições do cargo  o mantem bem ocupado, as sempre que pode esta na rodinha de amigos - com Ryuuji Taiga e Minori além de outros.

Ami Kawashima
Atriz modelo linda e pintada com um anjo na terra por muitos.
Mas por dentro a garota é mimada ,egoista se faz de adulta e fria porque convive neste mundo adulto devido seu trabalho. mas por dentro é prepotente, sente medo das pessoas. e Se muda pro colégio Oohashi por estar sofrendo perseguição. É filha de uma atriz famosa e  também não tem problemas finaceiros.
No fundo ela bem frágil e tem medo das pessoas, e é muito sozinha.
Ela  é amiga de infancia do  Kitamura que enxerga muito bem  sua personalidade real, e decide apresentar esse lado dela pra seus amigos - Ryuuji, Taiga e Minori afim de que  conhecendo a verdade sobre  Ami  ela possa fazer amigos verdadeiros.
Taiga não gosta dela, pelo seu comportamento mesquinho, e sua mania de  tentar chamar atenção de todos pra ela - e sendo bonita ela consegue - principalmente dos meninos , menos talvez a do Ryuuji, que a ve como ela é. Por isso ela  tenta chamar  a atenção dele, e quando ver que o alvo dele é outra pessoa, ela  age de forma agressiva e fria. Isto é uma forma de puxar a orelha do Ryuuji, com relação a Minori e Taiga. No fundo ela sente inveja de Taiga porque sendo  como ela é ela muito querida.
 Taiga e Ami tem uns pontos em comum. e a disputa entre as duas é bem interessante. mas no final elas passam a se respeitar mutualmente.

A história fica em torno deste  e  demais persoangens entram para complementar o enredo...tornandoa  série bem divertida,  com sues momentos de " ooown que lindo!"
Os colegas de classe, que no inicio temem a Taiga passam a admira-la,  assim como passam a admirar o Ryuuji. a professora deste uma solteirona complexada por estar com 30 anos e não ter um marido -Q  dar um ar  de leveza nas cenas mais dramaticas.
uma foto pela Taiga!


Os dramas maiores no caso são referentes a questões familiares. Os pais de ambos:  a mãe do ryuuji,que parece mais criança do que ele -Q e os pais da Taiga , com quem Taiga não se dá bem, o que faz com  que ela more sozinha.
Tal Mãe (yasuko) Tal Filho (Ryuuji)
Este  são temas de relação entre  pais e filhos que são bem bacanas. e faz refletir:  as vezes pais e filhos tem problemas que pra eles são dificeis dentro de sua própria concepção de  mundo/vida.
Diferentes e igualmente importante, e tudo que um e outro precisam e de uma colaboração mutua.O anime faz pensar em o quanto somos próximos das nossa familias, e se damos valor a isso.



Avaliação: é uam anime de liçoes! e eu gosto desses!
Um anime que te ensina e ignorar as aparencias...  as vezes o rosto da pessoa não diz ao certo que ela é ... e todos podem ter algo de bom por tras da da expressão carrancuda, ou das atitudes agressivas - caso da Taiga.
É um anime que  fala muito sobre a familia.e  da necessidade que temos da Familia.  NÃo adianta ter todo o  dinheiro do mundo e ganhar bem , pra dar presentes caros ao seu filho , se voce está sempre ausente, e seu filho não sabe nem ao menos, o que voce mais gosta, ou se voce não sabe nem  quem é professora , ou o melhor amigo de seu filho.
 não  nego ter me identificado bem com a  Taiga,  com relação a comportamento agressivo - que  afastavam as pessoas, e  a relação com  os Pais. especialmente , no meu caso com meu Pai, o pai  a Taiga é muito ausente  e  havia cenas que assitia e falava...é eu sei o que é isso.
 A verdade é que meu pai também não é a pessoa mais presente do mundo... mas reflexões internas a Parte é uma anime que  acaba ensinado e que  temos que ser tolerantes, e olhar uma segunda vez pra enxergar a doçura por tras do ato inflexivel, ou rude.

Enredo:  A historia te prende por ser bem divertida, alem dos conflitos: Ruuji /Minori, Kitamura/Taiga, Ruuji /Taiga, Minori/ Taiga,  Ami /Ruuji , Ami X Taiga e Minori.  voce  realmente não tem  muita ideia pra quem voce deveria torcer de verdade no inicio porque  todos são muito fofos e é bem comum voce querer torcer por todos!
 Ruuji de cara acaba sendo um dos mais cativantes, com seu ar de protetor e auxilio a qualquer instante *-*
Já Taiga , voce toma um suto, porque ela demonstra ser forte e determinada, mas é muito destrambelhada, e voce chega a pensar ...alguem pela mor de Deus ajuda essa Louca! XD

Kitamura Um bom vice presidente
 pra Kanou Sumire 
E não tem como não rir com as peripécias do Kitamura, que apesar de ser um aluno modelo, é um retardado XD e a Minori! con sua cançoes alegres e alto astral!
 Bacana também ver as guerras entre elas ,a disputas entre  a Ami e Taiga, , Taiga e Kanou (presidente do Conselho que segundo ela Suga Kitamura só pra si). Fora que Taiga é boa de Briga! então rende umas lutas bem divertidas!




Trilha sonora: As musicas de abertura e encerramento são cantadas  pelas dubladoras das personagens Taiga, Minori e Ami, vozes muito alegres e musicas bem bonitinhas e do tipo chiclete - gruda na mente e não sai!. 

Segundo o WikPédia, foram lançadas em 2009, (...)  "primeira abertura do anime foi "Pre-Parade" (プレパレード, Pureparēdo), cantada por Rie Kugimiya ( dubladora da Taiga) , Eri Kitamura ( dubladora do Ami) e Yui Horie (Dubladora da Minori), sendo prosseguida pela canção "Silky Heart", da artista Horie (Minori).O primeiro tema de encerramento foi "Vanilla Salt" (バニラソルト, Banira Soruto), da Horie (Minori), seguido pela música "Orange" (オレンジ, Orenji), cantada por Kugimiya ( Taiga), Kitamura (Ami) e Horie (Minori).
Também foi inserida uma música no episódio 19 denominada "Holy Night" (ホーリーナイト, Hōrī Naito), cantada por Kugimiya (Taiga) e Kitamuran(Ami)"

E falando em canção: já que estamos proximo a data  do natal ,  confira ai a canção especial do  episódio 19 - Holy Night!! cantadas por Ami e Taiga

Considerações: É um anime passatempo muito divertido e curto - 25 episódios , pra voce rir e emocionar mesmo, já que  historia é muito fofa =D

Vale a pena!
Bom essa foi a dica de anime .. quem não viu ... veja é bonitinho!!

E aah ..estou considerando a  hipotese de resenhar também um livro que li recentemente - Jogos Vorazes...embora já tenha visto Varias por ai... é que muito bom também!
 Estou louca pra conseguir o volume Dois!

Tudo de bom e boas festas pra quem comemora ok?...
Volto logo! pra contar ainda sobre o Ressaca Friends - né eu Fui =P

Bjoo ♥
------------------------------------------------------------------
fontes de imagem e pesquisa

Winkpedia : link
Anitube - pra assistir sem ter que baixar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...