domingo, 8 de setembro de 2013

Cronologia cosplay - Erza Scarlet - Fairy Tail - Parte II

olá pessoal!!
dia tumultuados esse  não?? ..  to brava!! porque   to com problemas serio com eu celular - por causa disso não estava  consiguindo ligar por meu Gatinho =´( ( e agora que farei??) e muito menos pra ninguém - mas consigo  receber ligações - porém  não por muito tempo -acho que vou ter que mudar o chip/ plano/ operadora/ país? -q
mas tirando os perrengues - vam-bora!!Estamos de volta aqui neste humirde Bróg ...=P
pra contar a segunda parte da Cronologia Cosplay - da nossa Querida diva Erza Scarlet!! ♥

até então o que vimos na Primeira Parte:
*Me surgiu as mãos o mangá Fairy tail
*Tomei conhecimento dessa ruiva Divosa - Erza - A Titania
*Conheci a renata - e sua paixão pela série Fairy  e pela Lucy.
* e o desejo de fazer cosplay - Tomando a forma concreta♥
*compra dos itens - e Cosplay - Roupas

Agora vem a parte mais complicada - Elaboração da Armadura

E segue a Saga de uma Guerreira -Q.. senta ai... e "prestenção" - a história é épica! xD
(leia -se ultra mega power longo post - O.O)




ARMADURA HEART KREUZ 01 - VERSÃO ANIME

 Preparou? então Vamos lá
Eu iniciei a construção desse cosplay em 10/10/2011. Né ... armaduras são trabalhosas mas eu me diverti em todo tempo  que  estive trabalhando com ela. é terapeutico isso *-*
Mas  um aviso aos inciantes - não tenha  pressa  de fazer ... e faça aos poucos e com calma , porque  leva duas coisa que nós no  seculo 21 não possuimos  em grande  escala - tempo e dinheiro. Então filhinhos - paciencia! ;D

Minha inspiração foi uma armadura feita  pela Lilithy - sim Aquela Lilithy *-* Cosmaker Super Ultra Power Phodástica que  todo nós já ouvimos falar (pra mim ela é uma lenda *-*, só vou mudar de idéia quando a conhecer pessoalmente! quem sabe um dia , né? sonha que é de graça!! XD)
Ela nunca usou -mas acredito que foi  encomendada por uma cliente - tenho poucas fotos de referencias - só as que  a  Lilithy postou no seu site.
Então se tem uma pessoa que devo agradecer em primeiro esta pessoa é a Andressa ( Lilithy) porque graças a ela  eu descobri que sim Armadura são possíveis de serem feitas! e usei muito do conhecimento aplicado por  ela no seu site - que tem tutos maravilhosos!

E como era noob total - tive que  pegar  toda referencias possíveis - procurar muita coisa e claro tive que fazer tudo - e primeira coisa que fiz foi o manequim pra trabalhar a armadura:


Manequim:
O Material

  • Filme - plastico que usamos pra embalar alimentos
  • silver tape 
  •  um padeço de papelão ou papel panamá/paraná- pra base
  • Muito jornal
  • uma canetinha - ou caneta de retro projetor que fixe bem no plastico e na silver tape
  • Fita durex/crepe/ ou algo assim!


Tirei o molde do meu próprio corpo com filme.A extensão do tronco até o quadril.
No pescoço antes de  enrolar  o filme e reforçar com o Silver tape-  fiz uma base com jornal - coloquei enrolado na volta do meu pescoço- e prendi com  crepe, pra não ficar enforcada - e conseguir soltar o molde depois.
com o corpo todo enrolado com filme passei o silver tape nos pontos que teria que demarcar pra cortar com a canetinha depois - ombro e extensão do braço (equivalente um manga curta- já foi o suficiente), e meio do corpo - fiz o corte pela frente.  cortei - e pedi ajuda pra mãe pra cortar no ombro e braço- já que estava enfaixada-q
Peguei mais silver tape e remendei os corte por dentro e por fora.
E depois enchi com muito muito jornal amassado.
fiz uma base - com papel panamá/paraná - mas este pode ser substituido por papelão.
colei no final da base
Pronto Manequim feito - então ai veio a complicação né - meu manequim tinhas minha medidas- isso inclui busto....reto oee!-Qn
Que fazer? Simples .... peguei duas bexigas que  já havia reforçado e cheias de agua e um top da mae( que tem  muiito mais busto que eu, e quase a mesma altura) e pus no meu corpo (As brisas!!XD) e  tirei o molde de novo no mesmo esquema citado acima, porém só da parte do busto e sustentação de ombro e pescoço.
E coloquei aquele novo molde por cima do busto do  novo manequim e  peguei as mesmas bexigas que  usei de molde, e coloquei por dentro entre os dois moldes- e voilá meu manequim ganhou Airbags! XD~
E o legal é que durou  mais de um ano - esse molde feito de bexiga *-* trabalhei armadura inteira em cima dele XD

Tronco da Armadura  - bases -e detalhes do acabamento
estrutura da armadura - peitoral
Da pra ver o manequim que foi feito - nocaso com camiseta velhas por cima-q
A Lilithy em seu site , tem post tutoriais  sobre estruturas pra cosplay - acessórios e cosplays completos, e foi de lá que li e apliquei o uso de tiras de e papel cartão e papietagem pra estrutura da armadura.
 então a primeira  etapa eu usei:
  • Tiras de papel cartão .
  •  fita crepe
  •  revista/jornal cortado em pedacinhos
  •  cola branca cascores
  • um pratinho/potinho pra misturar cola
  • um poquinhozinho só de agua 
  • pincel
  • potinho de agua pra levar pincel e tecido sobra  velhinho e desgastado pra secar.

nesta primeira parte eu revesti o corpo todo do meu manequim com uma tela feita de tiras de papel cartão  e fita crepe. e após isso fi a primeira camada de papietagem


A papietagem funciona assim: 1 corte as folhas de sua revista / jornal velho em quadrados ( vc pode rasgar com mão - no caso do jornal fica até mais legal) . 2 -  voce prepara uma mistura de cola com agua na proporção de 3 pra 1 ( três  colheres de cola pra uma de agua por exemplo ) pra deixa-la a cola mais liquida- já que cascores é mais densa  que a cola escolar comum) .
E aí voce escolhe como  vai aplicar! geralmente eu reveso e as vezes eu uso um pincel e o molho na mistura da cola - passo na estrutura de papel cartão e coloco o pedacinho de revista jornal onde passei cola , ou pego os pedacinhos de jornal  aos pouquinho deixo na mistura da cola ... um pouco pra ele ficar molhado. e coloco direto na estrutura e acerto o pedacinho do jornal com o pincel..pra tira bolhinha e calombos. 
Vou fazendo isso sucessivamente e quando  finalizei a area com  papel jornal ..passo uma camada da mistura de cola ..e deixo descansar um pouquinho pra  secar a aderir o jornal no cartão, uns minutos só pra não alagar seu futuro acessório com cola, e faço as camadas seguinte...  quando fiz umas 5468761 camadas e Se acho que já sobrecarreguei .. deixo a estrutura de lado pra secar ( tipo se fez no dia - espera até o dia seguinte, mais ou menos pra secar bem) . dia seguinte- havendo a necessidade faço mais camadas até ver que está bem forte, pra ir pra proxima etapa, que foi fazer o desenho dos detalhes.

Poderia fazer a armadura toda assim , porém eu quis testar outras técnica junto.
Então pra deixa mais reforçada - usei também a técnica o Machê -  a Lilithy também ensina essa.
 pro machê  usei:
* cola cascores
* jornal velho
* um pote pra picar jornal
*agua
 Fazer esse machê -no caso - requer uma certa paciencia .  Voce deve picar o jornal em pedacinhos pequenos - o mais pequeno que sua paciencia permitir - porque isso demora - rs! coloca dentro de um pote - uso daqueles de sorvete., com  agua é deixa  descansar de um dia pro outro. ( a caso em que deixei  a semana - enquanto fazia outras coisas -q)
 

Deixou o tempo? ..voce vai amassa-lo e tiritura-lo um pouco e coar ..tirando o excesso de agua - joga fora a agua (costumo usar um pedaço de tecido velho como coador - e agua sai o papel fica - grudado no tecido -mas fica -q) voce  deixa só o papel molhado e triturado dentro do pote - e joga cola  cascores por ciam do papel ( dependendo do item vai tubos  de cola  - eu mesma acabei usando uns 2 ou 3 de 500 ml - e ainda que era o peitoral e  as plaquinhas que vão no cinto que fiz.) voce vai colocando a cola e amassando a massa - como  fazer pão sabe! Até perceber que massa esta bem compacta e homogenia ..vc pega na mão voce consegue  compactar ela num bolo só e e ela fica bem grudadinha - ai o  machê tá perfeitão! *-*
 pronto pra uso!
A parte  ruim do mache: tem ais tempo de espera que a papietagem porque  é uma massa que voce trabalha úmida e ele tem que está bem  seca pra voce dá continuidade no acabamento. e  armadura né ... as vezes levava semanas pra secar tudo (e tinha que estar de olho porque  pode acontecer de mache se desgrudar da superficie ( evitei isso a maioria da vezes  .. preparando uma camada de cola - como da papietagem- antes  de colocar o mache, na estrutura - durante - dando batidinhas de colar com pincel -e após - passando a cola por ciam da area com mache já compactado)
E parte boa - fica enrijecido pacas!! *-* minha armadura com cara de armadura mesmo *-*
 depois de tudo seco.. vamos  tira  a armadura da forma? -Q né ..mas ai tá  ela tá inteira feita no manequim e  que fazer? .. nessa horas pede socorro pro vizinhos ! pedi pro vizinho que  tem uma oficininha no quintal de casa -e  trabalha com madeira e afins...pra cortar a estrutura da armadura pra solta-la do  manequim.
Por isso que falo que meu sonho de consumo é uma makita-q
 ele fez os cortes na lateral- ombro ...extensão do corpo  e graças a isso pode solta-lo.
No caso usei o mache depois de desenhar dos detalhes da armadura e delimitá-los - onde seria  os fios de meio as divisões e lógico o desenho da Cruz e  o simbolo da Fairy que ela ostenta no peito.
meu desenho da armadura - de  esquema
e o desenho com hidrocor e barbante na armadura
pra fazer essa divisões usei  canetinha hidrocor pra desenhar ( até então era na estrutura com papietagem apenas) e Barbante!  que colei nas extensão das divisões pra demarcar o espaços! e depois de demarcado  apliquei o mache. E no caso tive que fazer os detalhes da cruz e do simbolo da fairy!

 E pra fazer o desenho fiz um molde no papel jornal do simbolo e da cruz.. e apliquei na estrutura - contornando com canetinha
  

 

depois o mesmo molde eu marquei e cortei em EVA fino  dividindo  a cruz na parte  na vertical das  horizontal - deixei permanecer inteiriço - a vertical - as horizontais dividi no  encontros com a a vertical. pra facilitar a aplicação do simbolo por trás a Cruz depois. E pra aplicar e dar efeito de ser alto fiz um corte  sem vaza-lo no centro da  cruz pra dar o formato no alto relevo
 e pra aplica  o EVA ..eu colocava um lado colado  e enchia o centro dele com pedaços pequenos de EVA solto ... pra criar o alto relevo, e colava outro lado  - na largura da peça de EVA.
A colagem na estrutura foi feita com Cola de sapateiro/ cola de contato 
( ATENÇÃO: trabalhe com esta  em local arejado - de preferencia ao ar livre - e longe de  fontes de calor - o cheiro  é tóxico e ela é inflamavel)


Camadas de  papietagem - camada de mache ..e detalhes de EVA - Hora de preparar o acabamento.
 a primeira fazer é usar massa pra deixar a superficie lisa pra pintura.
 eu usei: Massa corrida -q apliquei a dita cuja ..alisei o  máximo que conseguir deixei secar - um dois dias dias dependendo do clima.
 ai ai ..bora lixar o trem! ai sofri feito louca!Se vc tem renit  (meu caso- fail*) - pensa no pó dos pés a pontas dos fios de cabelo -q
mas lixei ..via que ainda tinha falhas - passava mais uma camada e deixar secar pra depois lixar de novo - sucessivamente.
 acho que na parte do tronco foram 3 camadas a 4 camadas.
A parte boa da massa corrida :  seca rápido ... Ë  rapido pra passar, voce lixa mais facil também, não é caro , um pote dura pacas.
 A parte triste: faz uma poera  doida! é sensível - pode trincar com facilidade.
 E então os Acerto internos - lógico  tenho que pensar nos fechos já que abri a armadura pra   usa-la. esta dúvidas, de  que maneira  o ficaria  bom fazer um fecho pra armaduras,  eu  tirei  com a Lilithy tambem! 
É sério cara! mande um e-mail pra ela e ela te responde O.O ela é uma lenda mas muito solicita viu? =D

Pra isso  eu  tive que  costuras tira  largas (5 a 6 cm pro ombro e pescoço  e 10 pra lateral do corpo) de tecido  com velcro - que não cedesse.Eu usei Brim pesado sem elastano que tinha em casa ( um pedaço que sobrou do cosplay do ED - à eras?).
  
E depois de costurados - as tiras foram coladas com  cola de contato ( eta colinha da hora meu! - fede mais é  muito boa!=P)  sempre  um lado e pareando com o outro ( para unir  a parte da costa com a da frente.) Ai sim ! ficou bom o negócio! =D
 mas depois de tudo .. ainda tinha a  hora da pintura - começando pelo parte maior a base .
Foi  usado:
estava testando impermealização - inclusive com selador
 Pra base fundo branco - usamos o  latex ... aplicado com pincel. - mais o menos três camadas. isso foi na peça inteira e em todas as partes- ate os brincos.e em alguns caso revesei com spray branco no peitoral também ..misturei os dois.
 

Depois que passei o latex ainda fiz uns acertos  em  buracos na armadura - com Epóxi.

 O látex impermeabiliza  a peça pra evitar e puxar muita tinta  da cor real da peça. Gasto menos spray  se fizer esse procedimento.


e  pintura de acabamento - cor real da peça




 



 * Tinta spray de latinha - metálico - cor cromado.
* pincel pra retoques potinhos  pra colocar um pouco da tinta spray pra retoques
*  muito jornal pra forrar área onde  vai pintar a peça .
* fita Crepe.
 com fita crepe  e jornal cobri partes que não ia pintar - o simbolo da  fairy e cruz por  exemplo foi inteiro com crepe ...
e ai ..depois de tudo isolado e coberto  as partes que não quero a cor cromada  bora  jatear com spray  cromo! e Larguei as peças ao ar livre pra secar....de um dia pro outro, e  após isso inverti ,e isolei a parte  maiores pra  pintar os detalhes.
 pra os símbolos
 usei :
* tinta spray metálica  dourada (cruz), 
*tinha spray metalica bronze ( simbolo fairy) 
* pincel pra retoques potinhos  pra colocar um pouco da tinta spray pra retoques
*  muito jornal pra forrar área onde  vai pintar a peça .
* fita Crepe.
E pra variar.. eu terminei efetivamente de pintar todas as peças na madruga véspera do evento -q( Nóis é froids ..fala sério! =P)

Ombreiras
As ombreiras me deram um certo trabalhinho poque não tinha ideia de por onde começar...
Mas novamente o tuto sobre estrutura da Lilithy me deu umas dicas jóias e foi isso que usei:
#tiras de papel cartão
#fita crepe

Eu as montei como se fosse espinha de peixe. Pra cada ombreira  duas espinhas.
 pegando uma tira do cartão,a dobrei ao meio ...e colei com  as fitas crepes as outra tiras paralelas a esta dobrada ..em cada lado da aba das dobras. 
Quando terminei as duas espinhas - as uni com mais uma tira dobrada... =D essa foi a base 
e depois ..lasquei a papietagem nelas  - da forma com já expliquei - no peitoral da armadura.
Teste e mais teste
baixo relevo - escadinha na ombreira e o EVA 
Pra manter a estrutura  levemente fechada  eu colei tiras papel cartão por dentro formando uma espécie de ponte de sustentação e reforcei com papietagem tambem..assim ela não  não expandia muito e nem fechava por completo.
 Quando fiz o s formatão da  ombreira, eu passei por detalhes do relevo - a escadinha na borda .. essa também feita com papel cartão em tiras e reforçadas com papietagem.
fiz os corte da lateral abertas que serviriam pra encaixe da peça na armadura

e por ultimo pra dar diferença de nível ... na extensão da ombreira colei  EVA , nas quatro areas.
Ombreira já em fazer da pintura
Impermeabilização: feita com latex!
Pintura :Tinta Spray Cromada




Cotoveleira
Voce sabe o poder que uma bexiga pode ter na sua vida? -Q
Se voce for cosplayer /cosmaker  sim! voce sabe! o.O
Foi uma bexiga pequena de ar  que eu usei como estrutura pra fazer a cotoveleira.
na massa corrida - cotoveleiras
 E usando a papietagem de novo .. eu fiz colei pela bexiga ... camadas daquilo..quando vi que estava bom.. Deixei secar  e no dia seguinte a bexiga de ar tava murcha e  a estrutura seca e quase solta. perfeito! vc tem a bases da cotoveleira - só as reforcei com mais papietagem e com a paietagem mesmo fiz as bordas
por dentro.depois reforcei pra deixar mais firme com  o Machê que também já vimos ali no peitoral ( como pode ver fazer o peitoral foi a verdadeira Escola Cosplay de estruturas -q).
Acabamentos: Massa corrida pra deixar liso. que foi aplicada e lixada (N vezes).
Impermeabilização: Latex.
Pintura :Tinta Spray Cromada

Pra fazer as asinhas  usei o EVA cortando uma vez pra base  e o mesmo desenho pra  divisão das peça.
teste da cotoveleira
cotoveleiras - ok
Foram feita duas pra cada cotoveleira, então 4 asinhas. coloquei uam tachinha pra decora e fazer que é ribite. aspeça em si  de EVA foram Colada com cola de contato, e o ribite também nestas.-. e na base  , colamos com cola super bonder.
Impermeabilização: Latex e/ou Spray Branco( testei os dois) 
Pintura :Tinta Spray Cromada
 Pra  fixa-las no braço , fizemos uam especie de munheiqueira - e aqui a ajuda da mamy na maquina de costura foi  primordial - assim como nos fechos da armadura  de velcro e brim), costurando  elastico largo preto.
Eu o colei com a  cola de contato ( já que superbonder não segurou bem). 
ë como está atualmente, mas ainda penso em mudar , ou estudar outra maneira de fazer


Braceletes
Participação mais que ativa do meu Namo Sam♥
Meus braços servia a  ele de molde , então ele montou praticamente a coisa toda sozinho, ajudava segurando as peças pra fixação...e servindo de manequim literalmente -q.
Mas foi feito  assim.. medimos  as circunferência no punho deixando uma folguinha  e um pouco abaixo do cotovelo também com folguinha e o comprimento  até esse dois pontos. ...e desenhamos a base no  EVA Uma vez pra ser a parte de base e segunda pra cortes e detalhes.
colomos a base de baixo e depois por cima a base de cima pra dobra..e fazermos os encaixes.
Para abertura do punho medimos mas um EVA ... e cortamos ...colamos ele parelelo em  angulo de 45.
Oque funcionou pra dar o angulo foi deixar uma bordinha de milimetros =na base pra servir de sustentação.
pintada - teste do Bracelete e luva
O mesmo foi feito com a borda da areia próxima do cotovelo , soque esta não precisamos colar em angulo, já que seguia o mesmo "Raio" ( e sim to falando que nem meu professor de Matemática!-q aah eu gostava de matemática pooo XD)
a parte de pintura, no mesmo esquema das demais :
Impermeabilização: Latex e/ou Spray Branco( testei os dois)
Pintura :Tinta Spray Cromada




testes do bracelete cotoveleiras  ombreiras














Luvas
Há duas luvas pra Erza nesta parte a primeira cobre o braço , é dessas de suplex que voce compra nas casa de material pra fantasias.
Ela vai até o cotovelo ( pra mim fica um pouco acima- bracinhos curtos-q)
 o que alteramos (por mamãe de novo) foi  colocação de um elastico pra  não sumir embaixo da armadura.
 já a luva da armadura mesmo  usamos - novamente  feita pelo Sam♥ fui o modelo
# luva de suplex branca
# EVA
#cola de sapateiro/contato
# tesoura
# estilete
# lapis pra traçar os formatos das peças dos dedos.
a luva de suplex era uma luva comprida também , cortamos e foi passado um elastico - Super mãe sempre ajudando.
         


Eu tenho o orgulho de dizer que o Sam desenha muito bem! e tem facilidade pra fazer as coisas na base do olhometro. - o que é otimo porque sou sem noção pra isso. Eu até  desenho um pouco ...mas aaa ..não  tenho tanto talento quanto ele..pra ele é natural!eu tenho que estudar um pouco pra isso.
Então ele não criou molde. mas desenhou e cortou conforme o formato da minha mão , um pouco maior e ia aparando pra chega no tamanho.
Basicamente ele fez as peças no formato de  gomos de dedos e costa da mão,e as junções ele aplicava  outros pedacinhos de EVA., essa peça ele colou uma  a uma na parte do dorso da mão e nos dedos.
Impermeabilização: Spray Branco( testei o latex também , mas o spray por causa dos detalhes acabou sendo o mais util.)
Pintura :Tinta Spray Cromada
E pra pintar. literalmente as penduramos no varal pela parte com elastico.

Placas  e cinto
O Cinto - o da cintura eu achei um na cor mais ou menos parecida com a versão do anime que estava fazendo,  troquei a fivela pra uma fivela quadrada.
 já o cinto que ia nas plaquinhas da perna - este na verdade é um cinto fino  que virei do avesso, cortei e colei.
juntandos as peças- aqui da pra ver os cintos 
Os ribites foram pregados  pelo o vizinho que me ajudou a cortar a armadura! tanto na montagem dessa tiras como também o rebite na plaquinha com cinto - pra reforçar o que já estava com cola de contato. Vizinhos  bons esse que temos! sempre nos dão uma força.
as plaquinhas na Massa corrida 
já as plaquinhas, o material 
# EVA
#cola de contato
# papel mache
# papel- sulfite/folha de caderno mesmo-  pra molde
 fiz o molde na folha e cortei duas vezes no EVA pra cada placa - porque meu EVA era fino.
Eu colei as peças, e moldei com mache o relevo.
a area que ia as correias dos cintos - isolei com fita crepe
Impermeabilização: feita com latex!
Pintura :Tinta Spray Cromada - claro isolando as areas com fita crepe do  cinto de couro sintetico.

algumas peças da armadura - prontas


Brincos e simbolo da Fairy tail - no braço =P
Esses brincos tiveram uns tres testes antes da ultima versão.
A ultima  que foia usada  usamos
* plaquinha de  aço no formato de losangulo - pra molde
*Papel mache
*superbonder
* pecinha de bijuterias-  argolas- pra brincos- com pininhos , pinos de arame pra fazer argolas de ligação.
*brincos de Imãs
*solda
*estanho pra solda
no formato da plaquinha eu  moldei com o mache  o que seria o pingente. em quatro partes pra juntar eles em 2 e 2. E deixei secar
eu estou usando Brincos *-*
as argolas  e o imãs eu unir por solda. - não tenho orelhas  furada. e não uso brincos - essa é a realidade.
 depois de secas as 4 partes eu as unir comum pinho de arame nomeio pra fazer a argolinha pra pendura o pingente..c om  superbonder.
 deixa - secar as peças.
acabamento  - já que o mache é áspero- foi feito em massa corrida. - pintura base em latex e pintura final no spray cromado
Pendura no pseudo brinco de imã - feito com a argola  os pingentes de mache!
Mal-feito feito XD

Já o símbolo da Fairy tail - pra desenhar no Braço.
#pastinha de arquivo - em acetado - fino
#caneta pra retro projetor
# foto do simbolo pra voce copiar
#tesoura
#estilete
#Base pra cortar  com o estilete
# tinta pintando a cara na cor da tattoo do personagem/ canetinha hidrocor/ de retroprojetor/ lapiz pintando a cara/ lapis de olho ou o que quer que seja que voce vai usar- fica a criterio

peguei uma pastinha daquelas de arquivo em plastico -acetato- que é fina e  transparente..e desenhei o  simbolo com caneta pra retroprojetor - olhando na foto.
ai  o Sam♥ me deu uma ajuda e foi cortar pra mim. ele primeiro vazou  com estilete a as linhas desenhadas ..e terminou o acertos  com tesoura.
simbolo Fairy - a caneta borra um pouco.
Fica criterio usar tanto o simbolo isolado - que foi tirado como a parte do contorno do simbolo que vazamos.
Eu uso o contorno - eu a risco por dentro e tiro , e termino de preencher.
o que usar na pele fica critério- fiz teste com caneta de retro projetor! mas a renata minha amiga usa tinta pintando a cara - a tattoo dela é rosa. e a Ana usa esmalte - verde o.O ficou muito bom também.


E ai finalizamos essa etapa da confecção das peças do cosplay -
Infelizmente  deixei o post super grande - de novo!

é a vida né... 
E agora vem.....Bonus!!♥
Teste  no processo ♥~*
Teste ERZA! Peruca Divinaa fato *-*

Quem é este Pokémon?? XD
______________♥_______________


E está vendo né? Como foi feito tudo com um quebra cabeças  gigante e pesadão! com esforço ajuda e  incentivo do Sam - claro *-* Meu Homem ♥

E olha só!! Pode-se dizer que este foi o primeiro Tuto do Kodonas Feeling (KF-Tutos) ♥

A proxima  etapa é juntar todas s pecinhas isoladas - a  estreia - finalmente ...e as lições aprendidas - além das Falhas Nossas! XD

Venha nos visitar de novo pra ver o desfecho dessa história - ok?

Bjo pra quem curtiu ..pra quem num curtiu - paciência tá ... depois volto a programação normal 
-Q


23 comentários:

  1. Geeeeeeeeente que trampo que você teve!

    ResponderExcluir
  2. hauahua boa noite di lua *-*
    nun acredito que teve o trampo de ler-q

    sim..foi trabalhoso por isso que quero tanto melhora essa area! ♥

    mas amo ela mesmo assim!

    obrigada por visitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que li XD
      Eu gosto muito de ver como as pessoas fazem as coisas porque as vezes a gente aprende coisas bacanas. XD

      Por exemplo, achei muito bacana você usar látex para impermeabilizar a peça, eu sempre quis testar isso e nunca soube onde encontrar.
      Você compra puro em lata, que nem tinta? Ou é uma tinta látex? Quanto custou?

      Eu geralmente uso tinta acrílica pura de cor escura, mas o preço não é lá muito agradável e você precisa passar 3 demãos pra ficar bom. =/

      Eu ri de você dizendo que gostaria de ter uma maquita, porque eu tenho uma ahushaushauhsuahsuahsuahsuauh
      Meu pai é mestre de obras, então sou cheia dos paranauê bruto de construção em casa, é bem útil na hora do cosplay. XD

      Excluir
    2. Oi di lua *-*
      er..então ...latéx que citei é tinta latex que voce usa em casa.... XD não a borracha - no dia que achar a borracha vou dar pulo de alegria -queria muito testar isso também sabe.... preciso ver onde compra isso...

      Me desculpe a falha aí filha - sou uma noob pra nomenclaturas de itens.


      aah olha só .. que legal !! meu pai é mestre de obras também ..tem um monte de coisa inimaginavel e muito util no quarto de ferramentas - isso na casa dele - o problema é que a casa dele não é perto da minha - fail*

      Excluir
    3. Aaaaah, então por isso perguntei.
      Porque sei que tem a borracha por algum lugar pra vender, mas nunca encontrei ninguém que tenha encontrado.

      hasuhaushuashu Cê precisa visitá-lo mais vezes pra emprestar o quartinho.
      Meus cacarecos de cosplays são todos feitos no quartinho de ferramentas do meu pai. XD

      Excluir
    4. nas minhas férias pretendo dar uma zanzada por ai...
      qualquer novis vou comentando *-* vai que dou sorte a acho.
      então ...será que meu pai ia deixar a filhotinha dele se perder no meio da bagunça que é aquele quartinho?-q

      por isso que quero meu próprio quartinho -XD

      bjooo

      Excluir
  3. Kelly-chan \o/ ¬¬ confesso não li tudo, comentar duarante horário de expediente não é facil >.<... (salvando em pdf pra ler em casa ^^)

    Mas fiquei inquieta em não comentar a minha surpresa ao ver este imenso tutorial da sua "pesada" armadura >.<. Muita coisa pra organizar quando se faz um tutorial, mas qdo se termina da uma sensação boa não ^^?!

    Ah, deixa agradecer as mensagens via cel. eu tava tão pra baixo, mas pro ver vc minha fiel leitora ^^, preocupada o/ me deu um animo+muitas ideias paradas a ponta. Então estou pra voltar mais animada com o blog ^^. Obrigadão pelo apoio.

    E faz mais tuto pra nóis ver e parabéns pela empreitada *____*. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Ana 8-*
      uoou! vc salvou isso ( então não é nada de extra ordinário esse tuo -na verdade o qeu fiz , muito cosplayer por ai faze e faz com bem mais maestria que eu - exemplo vc e a di lua *-*)
      uueebaaa que bom que voce pensa em voltar *-*
      aaa não por isso... queria saber se vc tava bem...que aconteceu -e quando pretendia volta pro blog =D tava com saudade dos post dos GdG. esse dias o visitei - née... era uma pena que a garota arteira não arteando por lá =/ Volta logo do recesso PlZ?
      ver que voce tá animada meu deixa animada! bora fazer cosplay =D
      e bora nos reunir de cosplay também...queria juntar o povo e fazer algo legal - tipo dia 20/10 (te perguntei se havia possibilidade né?)

      então fazia efetivamente uma semana que tava escrevendo tuto-q ( a lesma ) descobri que conseguia fazer então fiz ..mas descobri que tenho que aprender a tira mais fotos do processo ( chateada por não ter tirado foto do maneco quando o terminei =/)- e descobria inda que faço muito caca no meio do processo - aprender a economizar material urgente! o.O

      obrigada pelo incentivo..quero testar novas possibilidades e melhorar (mas...ai ai me falta os principais - tempo e "dindin" pra realizar meus projetinhos)

      Excluir
    2. Uauaua (depois de ler tudinho ^^) fantástico, vc criou um manequim antes de fazer a armadura >.< trampo dobrado...

      Tirar mais foto durante o processo, se quer fazer um tutorial eu aprendi com o tempo -.-, ainda apanho, já que tento deixar as imagens mais limpas o possivel, e sou muito tentada somente pelo making of que é só mostrar como fiz sem dar muitos detalhes ^^.

      Oh, o caso do esmalte _ sorte minha que era nas costa da mão, pois o esmalte desgasta muito a pelo >.<... tive que hidratar bastante depois ^^.

      Quanto a dia 20, espero realmente participar y.y mas queria estar de cosplay diferente dos que já fiz, estou me esforçando pra isto ^^, assim como sobre o evento que comentei, tb quero ir com outro.

      To fazendo novo tuto *____* e desenhando novamente \o/ acredito que 2014 muitas novidades pro GdG ^^.

      Bjosssssss ^^

      Excluir
    3. estamos torcendo pra voce e pra novos cosplay e novas artes e novis no Garota de Gravata então *-*

      é então quem nun tem cão caça com gato e no caso me fiz de manequim ( ficou tão torto quanto a original-q)

      tenho que aprender tira fotos ..poxa tu e o eddie poderiam em dar uma aulinhas né-q

      preciso conversar com voces dois =D

      saudades ..contas as nova tá?

      bjoo

      Excluir
  4. Olá!!!

    Que trabalhão que você teve para fazer o cosplay da Elza. Feliz em saber que você também é fã da Andressa. Eu queria tanto conhecer ela um dia. Espero que seja simpática e não desprezível como alguns dos cosplayers famosos que existe por aí.

    Acho que já sei porque desisti do meu cosplay de Pandora (Saint Seiya the lost canvas). Por que você tem que fazer uma armadura. E a dela é pouca, se comparada com a Elza. Mais mesmo assim!! >__<

    Parabéns pelo cosplay.

    seu post ficou super extenso. Divide em mais partes.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achoq eutodo cosplayer se expelha e outros de mais tempo de carreira e conhecidos!
      dos Tops internacionais a Lilithy, o Hyoga, a Pandy, e noves fora os tops que estão mais pertos de nós.
      a Plu moon,a cecília, a Téa mazaki, shizuka san , Sei-chan, REnata Fly e natasha biffe a di lua a karime a Estela diva, a Ana sousa,... - Mano tem uma constelação de estrelas nessa area! temos verdadeiros Genios cosplayers aqui no brasil
      e eu sendo noob e novata ( não tenho tanto tempo de carreira)Não reconhecer o trabalho desse pessoal seria muito exibissionismo da minha parte e tremenda falta de noção.
      Se cheguei ao hobby hj - é porque antes de mim outros vieram e desenvolveram tudo que eu amo no cosplay, me fazendo acreditar que é possivel sim!
      eu admiro todo cosplayer - porque todo cosplayer é criativo , e detalhista...é o mal de ser cosplayer ..mas é o da hora da vida também *-*

      hauhau eu nunca aprendo!
      acredito que é por isso que pessoas não leem meu blog-q
      ne eu e minhas biblias-q
      mas desta vez eu precisava fechar o tema do tutorial pra poder contar a parte III depois.

      desculpe o chá de banco Naty

      bjo e vlw por visitar! por ler isso tudo e comentar - muito obrigada mesmo

      Excluir
  5. MENINA QUE ISSO!!
    ADOREI SÉRIO!!
    É o tipo de post que é SUPER bem vindo <3
    Eu ainda não tenho nenhum cosplay por hora que precise de armadura, mas eu já procuro para saber fazer :D

    Meu único problema é saber como prender ao corpo /o

    Cosplayers só são inspirações <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hachikko *-*
      obrigada por visitar =D

      então..armaduras são os trampos da vida de um cosplayer - por isso que quero melhorar a técnica...
      sim cosplayer são inspirações.... tem sempre algo legal pra aprender com um =D

      acho que maneira com prender uma armadura no corpo vai de que material voce usar pra fazer...já vir armaduras de EVA que usavam ziper *-* né... Niveis estratosféricos de cosplay - ..mas um dia a gente chega lá =D

      seja bem vinda ...também adoro seu Blog *-*

      Excluir
  6. Erza LINDA!!! *o* <3
    Muito legal você ter postado esse ''tutorial''! *o*
    Vou até repassar para uma amiga minha que tb curte bastante a nossa querida Titania! :b

    Vi sua lista de cosplays...
    Tenho a impressão de já ter te visto em algum lugar! rs
    Você tem Facebook? Gostaria mto de add vc!! :DDD

    Ah, e como sempre, obrigada pela sua visita no meu blog... preciso postar mais vezes ><''
    Respondendo seu comment:

    Fico muito feliz de saber que tem gente que gosta do meu cos de Lucy, já recebi tantas ''críticas'' como ''você não tem peito suficiente'' ou ''você tem muita barriga'', mas enfim! O importante sempre foi, é e será ser feliz né! ^^

    Ah, sobre o grupo de Madoka... acredita que a única que está faltando das meninas é uma Kyoko??? Hahahaha!! Ficarei muito, mas MUITO feliz se você se juntar!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que lindo vc veio me visitar *-*

      muito obrigada Shizuka-San por comentar e elogios *-*

      esse tutorial mais um passo a passo de o que fazer se voce quer ter muito trabalho ao fazer um cosplay -q foi a primeira armadura que fiz então foi muito na base da tentativa e erro mesmo
      tem muita gente que faz armaduras maravilhosas que não se matam tanto quanto eu me matei com essa...mas aos poucos eu aprendo.
      fico Muito feliz que voce tenha gostado.

      olha..pode ser que eu já tenha topada com voce sim ( se não a conhecia me perdoe T.T)...porque eu já participei dos eventos de SP ... de AF Ad e Ressacas por ai... o ultimo que fui foi o ressaca de 2012 depois não fui mais (pobre...ooe)
      facebook eu já tive não tenho faz um ano ... exclui a conta ... não sei devo fazer de novo porque tive problemas - to traumatizada até hoje -q
      mas nós ( eu e meu namorado- ele também não tem) estamos pensando ainda se vamos abrir conta novamente ...porque eu nocaos compro muita coisa de cosplay com intermediario - e há lojinhas que só atende pelo face ¬¬
      se abrir .. eu te adiciono com todo prazer! *_____*
      Adoro ver seu blog ele muito fofo e adoro suas previews (aquela da homura tá perfeita *-*)

      eu ficarei honrada em servir de Kyoko Sakura pra voces ..♥

      obrigada mesmo pela oportunidade! bjiiinho ♥

      Excluir
  7. Lindo trabalho ,vcs me inspiraram ficou perfeita ,vo roubar a idéia blz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahua fico feliz que tenha gostado..obrigada por comentar!
      . mas pondere a questão de copiar tudo no tuto..acho que ha meios de fazer mais facil uma armadura do que esse que empreguei...
      pesquisa bem ..é importante XD

      Excluir
  8. Oláa, gostaria de tirar uma duviadaa, eu tambem estou fazendo(ou tentando pelo menos) a heart kreuz armor da erza, mas ta dificil haha ja que sou nova nos cosplays, eu ja pesquizei muito na internet e o seu é um dos poucos tutoriais que tem dessa armadura, entao obrigada, ajudou MUUUITO!! haha eu gostei muito do metodo que vc utilizou, eu ja tentei fazer de eva mas nao deu muito certoo, mas agora vou começar do zero e fazer assim haha, mas estou tendo um pouco de dificuldade em fazer a estrutura de papel cartão.. ja vi outro tutorial que utiliza o mesmo metodo (http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=85&t=13584&hilit=ARMADURA+HEART+KREUZ) e realmente fica muito bom o resulado, mas nao consigo fazer de jeito nenhum, entao poderia me explicar melhor essa parte ou me dar algumas dicas?? Brigadaa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! ico felissima que seja util!
      bom
      sobre a esturutra de papel cartão. - vc meio que monta uam gaiola com ela pro seu corpo, eu que percebi é que quanto mais tiras e mais finas forem- melhor estruturada na verdade e masi rija tambem- essa eu fiz desse jeito - até agora a primeira que fiz.
      vc vai cruzar essas tiras pra dar o formato da armadra - de acordo com seu manequim, seguindo os contornos e curvaturas do corpo/manequim.

      espero ter ajudado um pouquinho que seja - pretendo Fazer novas armaduras e tutos vou postando aqui aos pouquinhos

      Excluir
  9. oi Paula, Bem vinda e desculpe por demorar em responder.
    bom, pra questão do brincos como citei no tuto, levei uns tres tipo de testes com materiais diferentes.
    o que funcionou foi moldar os losangulos em papel mache , e acabamento em massa corrida que depois lixei e pintei no spray.
    não tenho orelha furada, tive que usar imãs na bas de argola pra sustentar, ele dura por um tempo na orelha , mas movimentos bruscos , ele pode cair.

    A erza é uma personagem que admiro muito e tenho intenção de fazer novamente alguma versão dela.

    o blog parece parado...devido minha atribuições gerais - trabalho- faculdade-cursos ..mas mexer em cosplay -estou , aos pouquinhos mas mexendo ^^

    super obrigada por visitar ^^

    ResponderExcluir
  10. de qual lado fica a cruz na armadura? pois eu fiz do lado esquerdo e acho q esta errado :(

    ResponderExcluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...