sábado, 31 de agosto de 2013

Cronologia cosplay - Erza Scarlet - Fairy Tail - Parte I

Como vão Crianças? =p
Este é mais um post sobre um cosplay meu ...
Também consta  na minha singela listinha  de Projetos Cosplay que  com certeza farei o que puder pra aumentar - já que adoro esse Hobby e pretendo Continuar ( só me falta sempre- tempo,frequentemente - R$, e as vezes- raramente - parcerias certas) 

Meu comentario de hoje é sobre meu cosplay da Erza Scarlet  uma das musa da Fairy tail (como sou fã dela - arrisco dizer - a maior das musas -q)

Alguem ai vai comentar - pooo até quem enfim cosplay Feminino!
huuum  se prepara pro chumbo - vai ver que mesmo sendo feminino - onde o povo tem aquela maxima de uma saia e uma blusa e já fechou o cosplay  - vão perceber que  foi  um dos mais dificeis que fiz!  se  não  o mais!

Entrando pra Gilda - Fairy Tail
essa é erza versão mangá.
tenho um carinho muito grande por essa versão ♥
Bom eu conheci a série Fairy Tail através do mangá - comprei diretamente  da banca de jornal e Revistas.
foi aí que conhecia a  ELZA SCARLET - é como é traduzido o nome  dela no mangá impressos.

Acho que já estava no 3º mangá quando conheci a Renata - então ela estava entrando pro grupo do anime Shibuya - em 2011. Era super fã da série -e  super fã da Lucy-personagem da mesma série.

Até então a minha vontade de fazer cosplay da  Elza (Erza) , não passava de uma profunda admiração pelo personagem....É  claro que queria faze-lo mas então ainda não tinha amadurecido a ideia. no momento ainda tava naquela do tipo que voce olha o mangá - vê o anime - termina o capítulo , tu baba litros  e fala pooo eu faria cosplay dela!!
E eu sabia que um dia - um dia - faria cosplay - por mim mesmo que adoro o personagem , mesmo sabendo que teria que optar uma boa versão - porque seria um cosplay  dificil!
Mas não estava com tanta pressa- acho que faltava apertar o gatilho - a Renata em tese foi esse gatilho - por que ela estava deveras empolgada com o cosplay da Lucy - e queria  grupo (ela falou a palavra mágica manoo). eu entrei em choque  do tipo - e agora faço ou não? ... mas  ao ver que tinha uma colega que olhinhos até brilhavam ao falar de grupo cosplay de Fairy Tail - meu ....como não ajudar?

E ai o Drama! é que não sou o biotipo fisico exato pra fazer esse cosplay - sou mais morena , baixa, magra ,  e Erza é um Mulherão!- Mashima seu infeliz deus do fanservice!

Por isso quando optei por fazer a Erza - realmente - decidi que faria versão  Heart Kreus 01 - armadura normal que daria pra simular alguns atributos - no caso o peitoral da personagem que é mega atributo

Personagem:  Erza Scarlet
Série: Fairy tail 


História do personagem: 

Num mundo  enque a Magia  gira a roda do progresso. pessoa dententoras de poderes - os mago se  reúnem em grupo e organizações pra  trabalhar e contribuir pra com a sociedade.

Essas organizações são as Gildas. e há diversas...
Mas uma em especial chama atenção - uma  que é capaz de reunir os maiores magos  e criar as maiores encrencas também - esta guilda - da cidade de magnólia - se chama Fairy Tail!

 Nesta guilda - cada dia um  membro a mais , um poder a mais e histórias a mais  vão se inserindo e misturando - criando uma  grande familia - uma grande guangue do bem.

 entre todos os personagens dela -  uma certa ruiva - de pulso firme. Companheira leal! usa -se de sua magia - equipar armaduras - tantas quando puder carregar  na dimensão paralelal - bem como todo o armamento,  pra aceitar trabalhos - que tragam desafios- Esta pessoa - temida por onde passa é  ERZA SCARLET a TITANIA.
 Uma querreira de ferro- que por dentro tem chagas de uma passado escravo e triste -  mas que se supera aos poucos ao lados de seu amigos - natsu e  happy, lucy, grey, loki, mira, levi, laxus, e todos os demais que  aos poucos se ajuntam essa trumpe - juvia, grajeel, wendy e charles, comandos pelo   mestre markarov.
E dia a dia! se ajudam se divertem e se estapeiam  até altas horas XD.


Composição do cosplay
A preparação - a primeira etapa foi assistir o anime - até então conhecia só mangá.
Pegar um pouco das caracteristicas da Erza  - o que me motivou a faze-la :  é uma amiga Leal, protetora da guilda - que ama como sua familia - e possui punho de ferro (Natsu e Gray que o digam),  Justa, altamente competitiva - ela compete de igual pra igual com qualquer um!  Se tu é homem - usará a força e inteligencia -se for mulher - com a arma que sua adversaria escolher! - quer um exemplo? Episódios do  concurso Miss na Fairy Tail -  véspera da Parada Fairy tail! e depois a Luta dela contra Evegreen acho que ali define bem que  Erza não só joga bem ! como detona! Entra na Briga pra arrasar! - não tem como não amar essa diva!
A história dela é uma das mais bonitas da Fairy também - o fato de ter sido escrava- o passado com Jellal Fernandes - Cara! é lindo! por isso que Jellal e Erza são meu casal Favorito!

Escolha da versão.

O perrengue porque a Erza é oito ou oitenta!  todas as  armaduras são difíceis na verdade , e algumas dela expõe bastante o corpo - A divina,  Black Wings, por exemplos.
Optei  pela Heart Kreus  01-versão do anime! que  é bem conhecida- não era o corpo todo que estaria usando o acessório já que esta se concentra principalmente no peitoral. e por isso mesmo poderia sumular um peitoral maior - já que pessoas que vos fala é  reta nesta quesito =X
Uma vez  escolhida -  comecei a me animar! sempre quis fazer um cosplay de armadura - achava muito incrivel!
E já tinha  feito um automail - pra mudar pra armadura - não poderia demorar muito.

Confecção do cosplay 
Prazos: 
Olha porque  eu falei  que era difícil e porque falei no post do Ed -  que esse cosplay foi  um parto -  desde o inicio da confecção até a estreia - 2012 - esse cosplay levou 9 meses pra ficar pronto.
Foi o primeiro que contabilizei o tempo.
Não é novidade pra ninguém  que demoro eras - pra fazer um cosplay - compro coisas aos poucos tenho pouco tempo pra trabalhar - não tenho experiencia em cosmaker -mas dou a cara a tapa e vou fazendo - nisso vai material vai tentativa e erro e demoras demoras demoras..as  vezes o tempo ajuda - sempre  o  Namorado ajuda (meu Sam ♥ ..meu anjo me ajudou muito muito).
Mas tudo bem queria algo  muito bom! e então  fui fazendo aso poucos..
É bem verdade que na quando comecei a Erza eu estava com cosplay  da meiling [ sakura card captor -anime] parado -e o cosplay da Anthy [ shoujo kakumei utena]- roupas e acessórios prontos e não estreados - embora na roupas ainda queria dar uma alterada antes de usar.
Anthy himemiya - Shoujo Kakumei Utena
este cosplay ficou parado um tempão =X
como demorei pra terminar a meiling =X
Contudo o a Meiling  estava sem muita pressa - não tinha nenhuma dupla ou grupo pra ele.
E o da Anthy - bom minha Utena- sama - Jessi minha parça estava bem atarefada, para dar continuidade no cosplay dela, então estava no aguardo de novidades até pra fazer alguns itens pra ela também - sim  a montagens de  alguns acessórios da Utena da Jessi foi eu quem fez( isso fica pra um próximo post - ok?)






E o Cosplay - o que usamos?
Ano de estréia do Cosplay: 2012 -
Evento : Anime Friends - São Paulo.
Material Usado: Roupas: 
O material do da Erza! O que usei pra fazer as Roupas(que ficaram mais escondidas -devido a armadura) - costura By Zefa -minha costureira:

* Tricoline Branco
* Cetim azul ( gravata) - contrariando o que povo fala e uso cetim, uso brilho mesmo, quando acho que convêm...quando quero  efeito X,Y e Z que o cetim proporciona - não vejo porque não usar....tirem os flashes da  câmera se incomodar... não ligo -Q
*oxford Azul -Marinho
*Entretela
*Aviamentos - botões, ziper, ganchinhos,
* As luvas de liganete pretas - não considero parte da roupa -mas parte da armadura



Acessórios

 Aqui vamos  citar tudo que foi  comprado.
A armadura é acessório? opa, com certeza! mas o processo dela foi o mais demorado - por tanto vou deixar pro próximo post? podemos?

Espada - 90cm - em madeira - pintura laqueada.
de cima pra baixo - espada do chrno - já falei dela - eu que fiz,
 espada da Erza - comprada com NiponCosplay
A terceira ainda vou comentar - é de shoujo kakumei utena -e foi eu quem fez também
e embalados - as facas do mae huges- de fullmetal -presente que dei ao meu namorado Sam ♥ - também na NiponCosplay

Foi ai que começou meu caso com Niponcosplay - Dos acessórios que comprei pra este cosplay especificamente - todos vieram da Nipon- menos sapatos- ela não fabrica/ traz.
E conheci o trabalho da Karine - via orkut -e foi por lá que solicitei a encomenda da espada, definitivamente  confiei no trabalho dela porque tinha muitos clientes e muito bons clientes - coplayers excelentes de quem já  tinha visto fotos- conhecia o trabalho! - exemplo  a Witchiko e a Hitomi duas cosplayers/ cosmakers  que considero realmente as melhores da America Latina! 
Não me arrependi! amo o trabalho da Nipon! e me divirto demais com Karine! ela é uma otima vendedora e cosmaker maravilhosa- especialidade dela é armas - é espada!
e a minha foi uma das que ela mesmo pintou *-* que  honra!

Minha espada é em madeira - ela não é pesada - eu a manejo boa parte do tempo com uma  mão, destra. Ela é grande  então eu não tento ficar muito tempo estagnadas em uma posição só , segurando a espada - porque vou cansar né, como todo mundo que fica muito tempo parado ao tirar fotografias! é muito bem acabada! a pintura lindíssima! - só o que me entristece é que o correio é muito delicado com minhas coisas então - a ponta da minha espada veio desgastada.
Ela  tem 90 cm, a Karine me perguntou quanto ao comprimento da espada- então pedi pra fazer com 90 - porque sou tampinha - não preciso de uma espaaaada medieval grandalhona  de 1,20 (quase a minha altura -eu tenho 1,53). Serve muito bem pro proposito os 90 cm ! bem proporcional pra mim!


Peruca Vermelho vinho - Ruiva - longa 100 cm -

tamanho original da Peruca =D
Seria minha primeira Ruiva *-* uuui precisava arrasar!!
e  a Niponcosplay me deu  um mega suporte nesse especto!na escolha da peruca!
 ela estava começando a trabalhar com importação de perucas - e inaugurando o site!
Já que já tinha encomendas na mão da Karine -  bora fechar mais uma.
teste cosplay- adoro essa foto!! -
ficou lindo esse tom alaranjado
A Karine me sugeriu a peruca - na propria imagem - era pra personagem da Erza! era linda! então  solicitei.
Esta veio , junto com a espada!E  nossa! como Fiquei Feliz!
foi um compra muito acertada  é um dos melhores fios que já vi! resistem ao calor, macio , meleavel, a cor é muito bonita. e uma peruca bem cheia! e é ao lado da peruca o Ed - e agora da peruca da kyoko sakura a melhor que possuo.
Ela foi estilizada pela minha cabeleireira . foi a ultima que pedi pra ela estilizar - os cosplays que vieram depois oram estilizados em casa. - e tenho mais algumas pra fazer - fora os reparos  e manutenções.



Botas pretas com lapela - e salto o.O:
Não tenho fotos  de teste feitos com essa bota
Mas essa do cosplay da pra ver -né?
E como eu procurei  a bota perfeita pra o cosplay!
gente gente!
 É que não bastava ser uma bota lisa - de preferencia com lapela  - a borda que fica dobrada em cima do cano.
no meu caso ainda precisava que tivesse salto - porque sou bem baixa- e a Erza né... alta né gente...
e já que teria que apelar pra um salto 10 - o ideal é que pra acompanhar ela também fosse meia pata- pra não detonar meu pezinho no saltão - e eu não fazer feio -e tropeçar com o cosplay- quebrando a armadura.(hein? quebrar?- espera que sobre esta eu falo em breve)
Eu a encontrei uma loja local - pesquisei muito - consegui  nun bom preço - pra uma bota , nessas condições - hoje considera-se que por menos de 150 reais - voce não acha muita coisa - salvo promoções de mudança de estação. e no caso achei -era bem no periodo de inverno - estava em alta o calçado , eu achei bem mais  em conta até ! achei essa bota! e foi mesmo um belo achado!
e não alterei nada nela! está do jeito que a encontrei na loja- só mais usadinha =P

*********************************************

Bom por hora paramos aqui.
E próximo post, a Parte II, vamos ver como fiz essa armadura- é, na verdade, nós fizemos! O meu  Sam foi peça essencial neste processo!♥

e claro...voces vão saber o que  -Não fazer! em uma armadura-q

Bjo pra todos que me acompanharam até agora

E especial beijo pro meu Sam! meu Gatinho e o melhor parceiro que jamais sonhei em ter♥
Te Amo Japinhaa ♥


8 comentários:

  1. A Erza é a Erza xD Diva das Divas!
    Eu também vou fazer uma armadura dela...mas ainda estou escolhendo, porque algumas são bem ousadas e eu não tenho mais corpo para isso xDDD

    ResponderExcluir

  2. Téaaaa *-*
    faça sim sua erza ficou tão maravilhosa que adoraria te ver com N versões dela!!*-*
    Erza é diva Fato! diva divina e divosa *-*
    não tem como não amar ela ( e Erza e Jellal ♥ lógico)

    Amo as armadura da Erza -mas realmente há algumas que também não faria pelo mesmo motivo...
    e também não sou o padrão pra erza - tanto que me sinto compelida a fazer a versão young - por isso - pra me redimir com o persoangem que maculei com minah pequenes...por mais que me esforcei... isso é bem nitido... Mas Faze-la foi maravilhoso e pretendo fazer outra verSões - Chibi erza-q

    ResponderExcluir
  3. to procurando a bota para meu cosplay da erza e ainda não encontrei DD;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rea! Bem vinda,
      Bom vc pofe procurar em brecho, ou em saldo s de lojas.
      Sendo preta esta valendo. Os modelos mais Mais legais são de montaria. Mas d3 boa. Pense no que é mais confortável pra vc. Se vc se sente bem com coturno... vai de coturno ....
      E se vc nao quoser compra pinte uma bota sua velhinha.
      Fica otimo tbem.
      Bjo
      Obrigada por visitar.

      Excluir
  4. obrigada Kelly-san o/
    onde moro é mais fácil achar com detalhes ou então não é "colada" DD;
    achei essa bota mas não sei se o site é confiável e se chega antes do evento (dia 22 de fevereiro)
    http://kimstore.loja2.com.br/1932680-Bota-Erza

    ficou tão fofa sua Erza, como será meu primeiro cosplay vou fazer cosplay sem armadura mas como estiver mais confiante vou tentar seguir seu tuto está d parabéns o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Rea san
      e estamos as ordens pra qualquer duvida!
      desta joha que voe mandou ...Vi o link ...aiai essa bota parecer ser maravilhosa ♥a minah não é propria pro personagem também... até proque precisava de um salto mais alto.
      Mas eu também não conheço a loja...se conhecesse eu te ajudava.
      mas to com contato aqui ..vou ver se compro algo ...e assim que fizer e produto chegar eu posto falando sobre o que achei.
      infelizmente não será antes do evento que voce vai participar Rea San =X
      oque faria neste caso seria ver no facebook e no site se há um album, ou link pra depoimentos e feedback de clinetes da loja....
      .... porque se não há ninguem que ateste, voce não tem um ponto de referencia pra compra

      bjinhos

      Excluir
    2. quando vi essa bota me apaixonei por ela -QQ
      estava conversando direito com minha mãe ai vou deixar a Erza para dezembro p ter mais tempo d me preparar mais e chegar a peruca da Erza na nippon como comprei a peruca da asuna lá e gostei do atendimento (Karine teve muita paciência pq como foi minha primeira peruca q comprei fiz muitas perguntas rsrs) e me arriscar na armadura com seu tutorial ^^
      vou olhar o facebook da lojinha o/
      so tenho uma pequena duvida sobre a armadura, como vc faz p/ vesti-la? >.<
      sempre q vejo cosplayers usando armadura fico com essa duvida ^^

      Excluir
  5. [desculpe ad meora em responder]
    como Vai Rea San?

    bom pesquisar é sempre bom veros que pessoas fazem pra então elabroar nos proprias ideia..achoq ue é com certeza apartemai legal do cosplay.

    bom eu adoro a NiponCosplay ..sou até meio suspeita pra falar..e a Karine é uma pessoa incrivel..se vc tiver oportunidade de conversar com ela pessoalmente voce vai rir muito ...é divertidíssima.

    fecho da armadura foi feito com tecido onde preguei velcro nele. e elas são devidamente presos com cola de contato no corpo da armadura- internamente ..os fecho estão no ombro, na area do pescoço enas laterais dos dois lados da armadura.

    ele ficou meio pesadinha devido a estrutura do mache, sugiro que voce dé uma conferida na parte tres deste cosplay - ianda cabe em tutorail .. lá, fala sobre tentivas falhas - foi a primeira que fiz, então ela foi meu campo de treinamento- e sobre estreia do cosplay

    mas uma dica..é voce ter uma pessoa pra te ajudar a vestir - sua amiga por exemplo.
    e como ele tem os dois lados do peitoral em velcro. um dos lado voce mantem fechado o outro voce abre pra colocar a armadura. e passe seu braço pela lateral fechada da Cava... encaixando o pescoço na area de Gola da armadura ...e ai ... voce segura o corpo da armadura preso a voce enquanto sua maiga ajustoa poros velcros podentro.
    sempre faça armadura com pouquinho de folga. na leteral por causa dessa situação - funcionalidade ao vestir

    fico feliz em ajudar.♥

    boa sorte com sua versão cosplayeca (amo todo mundo que faz nossa Diva Erza *-*)

    ResponderExcluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...