sábado, 20 de julho de 2013

[TAG] Conhecendo o Blog

Olá povo bão e bunito!
Tudo joinha?

Crianças, pela primeira vez desde comecei esse blog aqui , recebi indicação de Tag! Yay!
 pessoas tão me vendo ooow! ♥ que tudo! obrigada ♥

a Indicação foi da Fofa Hime -Ime San  do Blog Honey&Clover! Tks Hime -Ime♥
 vou tentar responder e indicar a galera então , fica de olho que próximo pode ser você -q


*-*-*-* CONHECENDO O BLOG *-*-*-*
♥ Regras

* Os blogs participantes devem responder 11 perguntas
* Estes terão que indicar 10 blogs
* E os escolhidos devem ter poucos membros, pois essa tag sugere que blogs menores possam ser mais conhecidos.
♥ Perguntas

1) Como escolheu o nome do blog?
 esse titulo foi uma viagem a   1 hora da manhã enquanto eu desenhava.
mas ele surgiu meio assim: Quando comecei a estudar sobre lolita,  eu fui ver o termos pra moda, já que  isso é sempre legal! 
E entre eles me surgiu o " Kodona".  Saquei que o termo derivava de duas palavras japonesa - kodomo ( criança) e Otona ( adulto)- E achei muito fofo *-*
Logo sem seguida,  dei de cara com o blog do Archie, com sua explicação de que Kodona é um termo errôneo  pra Boystyle ( uma das sub-divisões que acho bem interessante). E fuçando mais um pouco descobri que termo foi usado inicialmente pelo vocalista da Banda de J-rock Plastic Tree em entrevista a revista Gothic&LolitaBible- era forma que nomeava seu estilo de ser vestir ( visual key) de Kodona.
Esse Kodona foi uma palavra que me marcou pra caramba.
E segunda que compõe o título é feeling que em  Sentido literal segundo dicionário Michaelis: Português Inglês - Inglês- Português (Ed. 2001) - "tato, sentido de tato, sensibilidade, ternura, sentimento, amor, sensação, impressão, percepção, intuição, pressentimento, opinião, simpatia, compaixão."
Quando decidi fazer uma blog pra falar sobre meus projetos cosplay - eme incentivar a faze-los queria que o nome remetesse a algo atemporal. Anime/Mangá é as vezes tido como algo pra crianças - o fã sabe que nem sempre é assim , e o mesmo acontece com o cosplay.
Eu acredito que cosplay também é algo atemporal. Algo que me faz ser como criança e acreditar que sou com meus heróis. Mas sendo adulta, tenho a capacidade de faze-lo e homenagear o meu heroi favorito.
também sou uma pessoa suscetivel, e sensivel ( chora a toa-q) e queria passar um pouco isso no blog também.. não me considero tão jovem  nem tão velha  ( e nem aparento isso) e como não tenho idade , que me classifique muito bem assim como o cosplay que dever ser  pra todos  o titulo do blog teria que ser algo mais ou menos dessa forma (a percepção/opinião que tenho é que hora de deixa velha como adulto, ora me torna criança) 
E lendo sobre os termos - acabei juntando esse dois - Kodona + Feeling. e Gostei do resultado que pra mim denota 'A opinião/ intuição/percepção/ sensibilidade de um meio-adulto/meio-criança', e vice- versa.xD~

Eu comento melhor sobre na Pagina Título do Blog- História

2) Quanto tempo se dedica ao blog?

Isso varia.. eu entro praticamente toda noite a partir das 19 horas- e se me dá um louca passo umas três hora na frente rascunhando post.
pra postar sou bem devagar - e textos verdadeiras bíblias, então já viu , começo com antecedencia ( e ainda assim atraso) ou então, vou atrasar pra caramba até terminar-q

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O quê?

Não  até agora  está tranquilo - tem pouca visibilidade (apesar de  estar quase atingindo 2000 views *-* - to tão feliz ♥) e o pessoal que tem  comentado  são autoras lindas  de blogs que amo- e sigo

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?

sim - não tanto layout - não ligo muito pra isso - e não sei nada de html , mas minha pagina de futuros  projetos cosplays está em constante mudança - sempre tem um novo personagem que quero fazer cos -q

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

sem animo sim! sem inspiração até que não.
 na verdade tenho rascunhos de post ( atualmente 15) que sei que tenho que postar o quanto antes, mas dá preguiiiiça- q 
fora isso tenho uma pauta do que esta postado , pauta do que está rascunhado , e possiveis assuntos pra postar-q
o problema que prometo demais nos post... ai tenho que reler tudo pra ver o que foi que  prometi mesmo ? que tenho que cumpri? -q 

6) O que gosta de fazer quando está no computador?

A primeira coisa que faço é abrir o e-mail, uma janela do google pra pesquisa - pego imagens de personagens  pra cosplay ,  imagens de outfits lolita ( que ando colecionado na tentativa de bolar algum outfit), uma do youtube - pra tutos cosplay/lolita ,abrir uma três janelas do blogger , e ler os blogs que vão atualizando, faço isso sempre.
Acho que em breve vou começar abrindo o site do League of Leagend também -q 
acabei de abri um conta mas não joguei ainda

7) Quantos livros você lê por mês?
 Andei parando de ler drasticamente ( que fail Kelly !!Q) ,até mesmo mangas que devoro. (e tenho varios pra ler hein)
Mas  em dias mais animados , a media é 3 ou 4 ( e a história me interessar  muito eu leio bem rapido -Q)

8) Quantos blogs visita todos os dias?
 nunca contei! sei que tem bastante! acho que pode contar uns 6 ou 7 ... no que diz respeito a variedade ( por titulos) e 14 mais ou menos ( se contar as repetições junto )

9) Qual blog visita todos os dias?

 hmn .... My subarashii lolidays,  Le café,  Reino de Morango é um  que visito todo dia, nem que seja  só pra pegar um link e pesquisar-q
Outros também com bastante frequencia, Griffon's Grido , { Watashi no Sekai -da Téa Mazaki}, Garota de Gravata, Lolita na cara dura, NiponCosplayBlog,  Diario de algodão tingido, Yuki in Wonderland, Reino de lugar Nenhum, As Falitas, Honey& Clover, Bug and Bunny,  NightfallBlog, Lah LusciniaCosplay... ufaa....e segue a lista! tenho muuuuuuitos adicionados 
Mas em geral é sempre que  atualizam!já que gosto de seguir o povo *-* 

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
 Com este blog?  hmn desde março/2013 , daria 4 meses mais ou menos.
 Mas ja tive outros blogs, o primeiro foi "Olhanças" em 2007 Mais ou menos , eu os deletei ,e  deletei participação minha de  blogs de outros autores quando deletei meus e-mails todos e  minhas contas de redes sociais 

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
aaavee.. eu tenho varios - varia muito do tema ,  não copio nada mas tento observar! porque adoro ler blog!
 Vou citar só alguns , porque a  na verdade sempre varia -  depende muito do meu estado psicologico  ou area de interesse - e cada dia vou encontrando  novos autores -e mais inspiração então dificil citar tudo!
Mas uns exemplos aqui : Nos blogs da lolitas que sigo, por exemplo My subarashii lolidays, Reino de Morango, Roriita Child, e Dias de Chá  tem um formato de review que me agrada muito, gosto de aprender  formatão de se fazer  uma review.
No que diz respeito a  forma sucinta de escrita , é uma escrita completa porem   bem  clean! Um texto leve!  e eu adoraria ser como ela nesta questão porque  eu poluo meus textos e escrevo demais! não sei se é realmente necessário o que faço, ne´...  o que mais gosto é o "My subarashi(..)" acho que KarineYudo escreve muito bem é  um dos motivos pelo qual  eu comecei a seguir o blog dela foi  pela escrita!(além dos outfits maravilhosos =D)
O Le café - da Rika   faz  um explanação maravilhosa sobre moda -  e o formato dela me  inspira pra resenhar  anime! A Rika  tem texto muito explicativos! eu gosto disso!
 Nos blogs de cosplay, cito muito Garota de Gravata e  Griffon's Grido porque  vejo bastante  sobre maneira de fazer um tutorial ,  fotos, e lógico  aprender sobre material e forma de ser fazer um cosplay! também gosto do MoeTiger da Line e do ChibiRoom- da Chibi- já usei tutoriais delas pra perucas de cosplay que deram  muito certo!
No Watashi no Sekai - da Téa Mazaki, os photoshoots dela são incriveis - isso também  me inspira bastante, e  o texto dela mais introspectivo - é bacana  porque faz voce se sentir um amigo de uma pessoa incrivel - a Téa!
Um  texto muito bom  também que gosto de ler as vezes muitas muitas vezes antes de escrever os meus é Lah LusciniaCosplay, e Bug and Bunny - a forma como as duas escrevem são bem bacana, é leve  também, apesar da Luthién e da Ellen escreverem demais! A rodo! ( não ligo! eu leio tudo mesmo -q)
Mas  no meu blog - eu procuro passar uma idéias mais Up- animadinha!! então pra isso , minha referencia e muito boa  por sinal é  Lolita na Cara Dura , e Blog NiponCosplay ambos com suas Sacadinhas e comentarios divertidos! é  um estilo  de escrita que seria meu Sonho de consumo! a Dany e a Karine Silva ( NiponCosplay)  a Leila e a Ju  (Lolita na Cara Dura) são muito boas! você ri muito com elas.
  É o tipo de texto que acho perfeito pra cosplay que geralmente é mais despojado que  lolitas, mais "na brincadeira!"

♥ The Oscar Goes To...-q
(calma povo é só uma indicação ..xD~)

MultiColor Cafe 

Adorei responder  esta TAG  acabei  compreendendo melhor o que meu blog é pra mim *-*
oinq gay!-q

Até próxima gentee =D



Obs: Não pus links dos blogs nesta tag , porque alguns - acho que boa parte deles, eu diria - são bem conhecidos e já citei em outros posts. Mas eu tenho todos eles  na lista de leitura obrigatória então , a vontade ser quiser Conferir *-*

8 comentários:

  1. Poxa! Muito obrigada! :DD
    Bom, eu ainda quero muito fazer uma certa versão da Erza, mas não sei se vai ficar bom! Vi a sua foto, você tbm fez ela né! Ficou mto bonita! *-*

    Bem, eu vou fazer sim!!! Pode deixar!!
    Muito obrigada por me indicar!

    Um beijo!!! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah poxa obrigada =$ muito gentil =D

      adoro a erza ela é um cara e tanto-q

      tenho outra versões dela que também gostaria de fazer *-*

      sobre tudo as espadas - que são incriveis *-*

      e obrigada por responder a tag - acabei de comentar-la. Seu blog e muito fofo *-* e seu cosplays lindos =D
      me desculpe os erro de digitação ( ta frio hj ...e por isso tou digitando mal pacas-q)

      bjo e obrigada por visitar!

      Excluir
  2. Nhom nhom nhom!
    Obrigada pelos elogios! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah que isso .. acho seus cosplays incriveis por isso que adoro te tietar -q *-*

      vi sua tag *-* muito bacana ..realmente acho que seu blog é escritamente vc =D

      e e poxaaa vida voc fez a erza pro dia do cosplayer *----*

      amo a erza!

      não acredito que perdi essa T.T

      bjoo

      Excluir
    2. Nhom nhom!

      Eu tento escrever,sabe . Eu sinto que peco bastante na escrita e deixo alguns pontos confusos, mas é o meu jeito de ver o mundo xD

      A Erza é Diva master ♥ Eu tenho umas versões mais simples dela (que já estão prontinhas para estrear) mas a armadura (que o Okada-Sama fez questão de escolher) vai demorar um pouco, porque tenho 15448452154 projetos na frente e que eu queria finalizar antes ^^"

      Excluir
    3. uau mais versões .. photoshoots Now ♥

      a versão de armadura quando fizer ;...se puder publicar algumas dicas durante ou após a construção dela , por gentileza!! adoraria aprender mais sobre - necessito de dicas sobre armaduras *-*

      mal posso espera pelos novos cosplays *-*

      Excluir
  3. Oêeeee ^^ obrigadão de coração pela indicação, ser indicada por vc...
    Ah dá uma passadinha lá no Garota de Gravata ^^...

    bjosssssss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine!! seu blog é Demais! e saber mais sobre ele seria muito bacana *-*
      aguardo a Pagina sobre o Blog então *-*

      e eu que agradeço a publicidade

      meu blog não ta lá essa coisas - tenho muito o que aprender ainda - mas ter um empurrãozinho de gente Ninja na área como voce é um Máximo *-*
      e muito obrigada por visitar

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...