sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha (continuo tentando ) PUELLA MAGI {MAHOU SHOUJO} MADOKA MAGICA

Olá novamente .....
 A Quanto tempo, hein?rs!!!

Os post neste mes estão  mais frequentes mas  pode ser que se torne escassos!
Eu estou de férias  então da pra escrever bastante , mas  quando não estou fica complicado postar - É que  não me habituei a escrever rápido - ou post curtos  ainda , e francamente o meu cronograma em épocas de trabalho e cursos  fica  apertadérrimo... ( tenho muita coisa que preciso fazer , é compromisso, é curso, e ler blogs alheios -q  , é... lição de casa =P ...enfim! corrido, muito corrido!).
 Espero poder melhorar  nisso  porque  tem sido muito divertido, estou curtindo mesmo! Adorei essa ferramenta de "futuros projetos"  XD e  quero muito usar isso (momentinho "personal feelling'' .q  mas breve falo sobre , não vem ao caso agora.)

bom , re -começando!
Kelly....  mais uma  vez se apresentando , e hoje trazendo mais uma  série - anime,  pra engrossar a  lista de "animes que são  necessários você assistir  antes de morrer" (ou de morrer seu entusiasmo pela cultura Anime/mangá/pop oriental/nipônica).
Segue ai!


tenho que agradecer muito a indicação desta série  a pelos menos  umas  três pessoas:  Dois colegas pessoais, a  e o namorado dela  - Rafael, que me colocaram mega pressão pra ver a série  e a Karine Silva - NiponCosplay,  minha parça- virtual - blogueira  e  cosmaker  que me salva em todos os cosplays ( pessoa linda!!♥ futura mammy mais linda ainda!),  que me  convenceu definitivamente depois de postar no seu e-commerce , uma das armas que ela confeccionou pra uma das personagens da série .. que eu, obviamente  babei litros! e decidi que se gostasse  faria com certeza cosplay dele!

Desta vez  o anime entra na categoria  Mahou Shoujo**- garotas magicas!

O anime anterior ,  comentado aqui  ~> Resenha - Kuroshitsuji I e II , apesar dos elementos que  agradam o público feminino ( menininhos  fofos , personagens  bonitos e bem desenhados, caracterização - vestimenta rebuscada e , tralalala....) , é considerado Shonen* ( hein?! ) -  o que é difícil  de acreditar, dados os elementos acima.. eu particularmente não acredito muito.

Este ao contrário,  tem a temática Shoujo - menininhas mágica , fofinho , alegre, com estrelinhas e magiquinhas ..né , mas de boa ,  não é fofinho .. alias  engana muito bem  pra quem espera que este seja mais  um anime fofinho ,'kawaiii!!' !
 Meu ... se  for ver com essa  ideia fixa na cabeça , voce vai chorar litros depois - é sério a bagaça!

 Pra situar um pouco ,  a Ficha técnica do anime:  Ele foi lançado em 2011 no Japão pelo Estudio "Shaft" , roteiro de Gen Urobuchi  e design dos personagem de Ume Aoki,  possui 12 episódios ( curto ...mas nem por isso peca no enredo). Ele começa já  invertendo um pouco o caminho,  ele  foi lançado como  mangá posteriormente  ao inicio o anime, uma  adaptação curta  também - 3 volumes apenas  e a ilustração de Hanokage.

Se passa  no Japão, em alguma cidade metropolitana - ou até a capital mesmo - no momento , não vou consegui detalhar isso , os nomes dos personagens , demonstram que  são japoneses  , e  formato  do cenário, também .

O Tempo  seria  século XXI,  uns.... anos  talvez mais a frente que o nosso atual , já que  há a presença  de  alguns elemento tecnológicos  que formam essa base - por exemplo ,  na escola das meninas, se  o aluno falta a aula a carteira retrátil, digital , hightec, não sai do piso  e se materializa na sala pra ocupar a vaga, o lugar fica vago e com sinal vermelho piscando, informando o  nome do  ausente - mesmo para  padrão japones no mundo atual , acho que isso ainda  não foi possível  certo?- em compensação, ainda tem no formato japones , enfermaria na escola , professor explicando em sala ( uma personagem surtada diga de passagem mas  muito legal!),parques e metrôs,entre outro elementos contemporâneos - o tempo na verdade é relativo demais  nesse anime ... principalmente no final da série , mas  tem uma explicação muito lógica, que não conto!  seria Spoiler ..então  vamos pular isso.

As personagens aparentemente  tem idade escolar , colegial - 14,15, talvez a Kyoko, seja  a mais velha, já que não frequenta a escola das outas meninas.

Bom .. As garotas! A garota .. Kaname Madoka é uma estudante de  uns 14  anos,   uma noite ela se ve correndo uma dimensão diferente , por corredores e ao abrir  uma porta se depara com um cenário  devastado onde um  ser gigantesco - chamado Bruxa - arrasa tudo pela frente, e contra ele luta  com  pode uma garota de cabelos longos e escuros, porém  sem sucesso.  Uma voz  comenta: " Não há outra escolha. O fardo é muito grande pra ela aguentar sozinha. ...ela provavelmente já está no seu limite(...)".A cena é tensa, e a Madoka permanece  inerte vendo destruição e a surra que  pobre menina leva! E voz que sai na verdade é de um bichinho  fofinho e orelhudo que continua falando a Madoka : " o momento em que você desiste, está tudo acabado. Mas você pode mudar o seu destino!(...) ... segue o dialogo e a batalha  quaaase perdida! E  o bichinho a  convida  a fazer um contrato  com ele e se Tornar  uma Mahou Shoujo! - neste momento em que titubeia, Madoka acorda e ...epa! era sonho?!
 A vida segue! E Madoka vai  a escola junto com sua amiga Miki Sayaka .
Iniciando as aulas, a Sala  de ambas recebe uma nova aluna - A garota de cabelos longos! Akemi Homura."

E quem será Homura?  O mistério por trás dela e deste ser estranhamente fofo(?)? e que bicho era aquele? o que uma menina normal - Madoka - tem de tão poderoso e especial?

E Fazendo  bom  uso das palavras de Tio Ben  ao  Peter Parker  em Homem Aranha : - "Com grandes poderes vêm Grandes responsabilidades." -  Prepare-se pra testemunhar  Milagres e o Início do Caos , ao lado das "Mahou Shoujo "  de PUELLA MAGI MADOKA MAGICA
Nossas Mahou Shoujos ! ♥


Vamos conhecer as personagens  a partir de Agora!

Kaname Madoka  
Madoka Kaname

Madoka  é uma garota no colegial, sempre alegre e amavel com seus colegas, mora com os pais e o irmãozinho bebe. uam pssoa que pocura fazer o que certo!  mesmo quando a Razão  não vê meios,  ela tenta sempre ajudar, e fazer o que certo. Do tipo de amiga que não deixa ninguém na mão.
Sua amiga a Miki sayaka - estuda na mesa sala. Madoka pode ser considerada  uma  menina comum que como as meninas comuns ama seus amigos, gosta de musica guloseimas e de se divertir. Sua vida   até então é bem tranquila,  pelo menos até sonhar com  aquele episódio - da luta e aparecer aquele bichinho falante.

Akemi Homura 
Akemi Homura

Homura- chan, como  costuma chama-la a Madoka, é uma garota fria,  insensível e  calculista aparentemente. Madoka a viu lutando em sonho uma noite e  no dia seguinte eis que a mesma ingressou na sala de Madoka. É uma mahou shoujo - espetacular! muito poderosa e forte! Parece estar sempre na hora certa e  no lugar certo ( Sacou a indireta?!) .
Contudo , como mostra o anime ,nem sempre foi assim. 
Esta não gosta muito ( nem um pouco pra ser franca) do bichinho de vozinha alegre, e literalmente o caça! Afinal  É absolutamente contra que outras pessoas - especialmente  a Madoka , façam pactos pra virar mahou shoujo. Ela tem seus motivos.


Kyuubei
Kyuubei

Nosso bichinho fofo e orelhudo que com olhinhos vermelhos e pelo branquinho te convida a realizar um desejo e virar uma mahou shoujo!
Cuidado com esse cara! Ele não é o que parece! e por isso pense bem antes de faze-lo - pois é um caminho sem volta.
  Só meninas com altas possibilidades de ser tornar uma mahou shoujo - é capaz de ve-lo. No Caso a Madoka , sonhou com eles antes dele aparacer,  e   ele também é visto pela Miki Sayaka  - amiga de Madoka. Insistente, tenta convencer  a todas as meninas a se tornarem "mahou" e após isso tenta convence-las de que  Madoka  deve ser convencida também.
Dá muito trabalho para Homura, que se topa com ele no meio caminho , literalmente o ataca.

Sayaka Miki
Sayaka Miki

Amiga de Madoka . Como Madoka, Sayaka  consegue enxergar Kyuubei - o que  prova que ela também tem possibilidades de se tornar uma mahou shoujo .
Ela uma  garota alegre e gentil, vive  fazendo graça e se divertino com Makoda e Hitomi suas colegas de sala. Só que  como muitas jovens  no colegial - aaai que idade terrivel!  Sayaka sofre de amor  por seu amigo de infancia - Kyosuke.
Este, o Kyosuke - sofreu um acidente  teve os ligamentos do punho comprometido e portanto já estava desacreditado pelos médico  de que se recuperaria - e voltaria fazer o que mais gosta - Tocar violino.
Só um milagre poderia dar a ele os movimento no pulso que o faria  tocar novamente.
E há um meio deste milagre acontecer.

Tomoe Mami
Tomoe Mami
sequencia de Trasnformação

Tomoe Mami  é uma senpai - tanto na  escola de Madoka , quanto na carreira de Mahou Shoujo.
Ela que salva Sayaka e Madoka de uma bruxa.
Sua especialidade são armas de tiro - Rifles.
Mora sozinha e adora tea parties e  doces- bolos em especial. Assim como Kyuubei tenta convencer Madoka se tornar mahou shoujo. Parece que  sabe através de Kyuubei  dos poderes miraculosos que Madoka assumirá se  tornando uma Mahou shoujo . É uma personagem  muito carismática, que se torna logo amiga de Madoka e Sayaka ,  mas infelizmente  não dura muito na série.
Com sua morte , Sayaka e  Madoka percebem que vida de Mahou não é um  mar de rosas... nenhum pouquinho.

Sakura Kyoko
Sakura Kyoko
E sua fome incontrolável!rs!

Sakura Kyoko  vem até a cidade de Madoka e Sayaka a pedido de Kyuubei - para assumir o posto de mahou daquela Area. Uma veterana forte, por vezes  cruel, e aparentemente egoista!
O passado desta também é trágico , e com isso ela tirou duas grandes liçõess - a primeira - é  fazer sempre por você primeiramente, e não pelo outros. E a Segunda:  Não desperdiçar comida!! -q
Sim a Sakura Kyoko é uma comilona - estando feliz come , estando com raiva come, jogando, treinando, caçando bruxa - ela Come! A toda hora! xD
Provoca muito a Sayaka , e tem lutas terríveis com esta, se não fosse intervenção de Madoka e Homura, as duas teriam se matado  várias vezes . Bom  o que acontece com ambas - melhor ver o anime  né!


Pra endossar ainda  o clima do anime , ainda aparece mais personagens  - a Família de Madoka - o irmãozinho Tatsuya , pai e Mãe - executiva  de sucesso e  ocupadíssima, a professora surtada - esta  que o animo denso da serie - uma solteirona que foi  deixada pelo namorado , e não consegue  desvincular disso e acaba levando o problema pessoal pra sala de Aula -q . Hitomi - colega de sala de Madoka e Sayaka , Koysuke - amigo de infância  de Sayaka -o  violinista  que sofreu um acidente  que o impossibilita de tocar.... Essas participações são singelas , contudo acrescentam pra compor a vida destas meninas e da Madoka , o aquilo pelo qual acreditam ser necessário Lutar.

E avaliação disso tudo? - por Kelly Meira
Quanto a detalhes Técnicos - Enredo, Trilha sonora - é 100%.

No Enredo -  tudo acontece de forma muito Rápida - mas não nada que não se possa  acompanhar- a Série tem uma certa linha de raciocínio .
o que pode confundir um pouco são os flashs  de dimensões paralelas das viagens no Tempo de certa figurinha da série- mas prestando bem atenção - Você segue bem  tranquila - e vai se comover demais  com o desenrolar da história!
A trilha :
Te coloca numa pilha! principalmente as de Batalha - É fantástica !
Destaque:  Ending principal da série é de do Grupo Kalafina - música Magia! E  é graças e essa música que conheci o trabalho do grupo e - Amei! lindas! tanto a Composição de Yuki Kajiura  quanto as vozes angelicais  das interpretes - Ootaki Wakana , Keiko Kubota e Hikaru Masai.

E pra quem quer saber mais Kalafina - alem de visitar esse link- Blog Kalafina Brasil  né, muito bom por sinal!  O grupo ainda  é responsável por duas canções presentes em outro anime que Resenhei aqui no Kodona's Feelling - O Anime Kuroshitsuji  e as canções  deste anime são:  Lacrimosa - Segundo Ending de  Kuroshitsuji I e Kagayaku Sora no Shijima Ni Wa  - Kuroshitsuji II- Ending do Alois Trancy

Mas falando de Madoka Magica ainda.... Considerações sobre a história:  

É o tipo de anime que você assiste numa tacada só. E quando termina você olha pra ele fala - Uau!! Louco!
História tem apenas 12 capítulo! e  é tão bem amarrada que não sente ela ser curta!.
Ela começa de uma forma assustadora - ver aquela garotinha  de cabelos cor-de-rosa correndo em  corredores  dimensionais é meio paralisante. Mas começa bem! começa com duvida! que faz você querer seguir com a série.
No inicio você até sente dózinho do Kyuubei - Bichinho fofo, parece indefeso - todo mundo adora bichinhos em anime né. Mas ele é um sacana literalmente! ou não?  Mente cruel  da história toda, que se justifica , ele não entende os padrões humano, para o que é bom ou mal! humanidade , não é algo inteligível pra ele. Ele tem um propósito - é parte dele e  ele vai cumprir - os meios utilizados pra ele é justificável!
E é muito  legal porque quando você assiste  a temática Mahou shoujo -  vem a mente - meninas fofas com super poderes - chega ser glamouroso -momento Powerppuff Girls -q!
Só que este apresenta a parte feia- a responsabilidade de se ter super poderes e abdicação  daquilo que é  e está na sua zona de conforto, amigos , família, o quanto voce  estaria disposto a se sacrificar  em prol daquilo que você conhece por Real, em busca de fazer aquilo que pode salvar o mundo...- pode?
Quer dizer que o mundo corre perigo e  as Mahou shoujo é que são responsáveis por mante-lo em paz e harmonia?E quando uma mahou shoujo falha? O que acontece?
 Ai  tem o contra ponto -  o equilíbrio - Se você tem um  bem  maior - você tem um Mal maior também. E  quem é o Mal? Kyuubei? Talvez ele seja só  o intermédio pra os dois pontos! os pratos da balança.
e porque chegou -se nesse nível? porque a Madoka?
 A série foi tão bem planejada que ela consegue explicar todas essa dúvidas! os personagem pra quem você não daria a mínima  no inicio - ou que você nem gostou tanto no inicio  - crescem de uma forma  - que no final acabam se tornando os personagens!
E vale muito a pena ver!

Particularmente eu amei todas elas! Se pudesse faria mesmo cosplay de todos os personagens. Mas tem alguns que entendo que não dariam certo - pelo meu tipo físico , ou  tabus próprios que  imponho ao escolher um cosplay pra fazer.

Mas tem dois aqui que sim pretendo fazer - um deles  está a caminho  já! =D
Se passarem rapidinho ali na pagina de Projetos Cosplay - Vão ver minhas Mahou Shoujos Favoritas ali - com certeza  vou  tentar fazer o cosplay da melhor forma e na melhor ocasião possivel! Afinal como fã da série me sinto obrigada a ser fiel aos personagens.
E todo o processo da elaboração do cosplay assim como  quando  estiver pronto - posto aqui no Kodona's Feelling
Capa do DVD - Em Espanhol
A 5 Mahou Shoujos 

Até lá espero que vocês  curtão ai Puella Magi Madoka Magica. que Já entrou na minha lista de Anime Favoritos - é muito difícil eu  ter um favorito! Porque adoro animação de qualquer forma- mas este com certeza está entre os Tops da minha lista.




 Só  pra sentir o clima da série , fique ai com Trailer - quando estava prestes a  ser lançado em  2011 - "Puella Magi Madoka Magica"





Curiosidade: A Onda o "Mahou Shoujo" pegou  tão bem  que  em seguida a "Madoka Magica" saíram ainda no Japão outras duas adaptações  em mangá , Puella Magi Kazumi Magica - Innocent Malizer  e Puella Magi  Oriko Magica, ao término do anime .


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mah%C5%8D_Sh%C5%8Djo_Madoka_Magika
*-*-*-*-*-*-*

Fontes dos Gif:
Madoka: https://wiki.puella-magi.net/File:Madoka_is_shy.gif
Homura: https://wiki.puella-magi.net/File:Homura_glances_back.gif
Kyuubey: https://wiki.puella-magi.net/File:QB_eating.gif
Sayaka: https://wiki.puella-magi.net/File:Sayaka_smile.gif
Mami: https://wiki.puella-magi.net/File:Mami_transformation_sequence.gif
Kyoko: https://wiki.puella-magi.net/File:Kyoko_gluttony.gif

________________________________________________ 
GLOSSÁRIO 
Mahou Shoujo: Segundo Wikipedia.
Mahō shōjo (魔法少女? lit. moça(s) mágica(s)) é um sub-género de anime e mangá shōjo e um tipo de personagem feminina jovem com poderes mágicos. Exemplos famosos de animes dessa categoria são Sailor Moon , Cardcaptor Sakura ,Guerreiras Mágicas de Rayearth e Demashita! Powerpuff Girls Z.
As histórias mais famosas de mahō shōjo apresentam jovens meninas com capacidades sobre-humanas e que são forçadas a lutar contra o mal. As mahō shōjo são também conhecidas no Japão como majokko (魔女っ子? lit. menina(s) feiticeira(s)). Existe também os mahō shōnen (魔法少年? lit. menino(s) mágico(s)), facilmente identificáveis por seguirem essas mesmas características e constituem geralmente de séries shonen e shojo..
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mah%C5%8D_sh%C5%8Djo 

Shoujo: segundo Wikipedia:

Shōjo (少女? lit. menina(s)) é um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. O primeiro mangá considerado shojo foi A Princesa e o Cavaleiro criado pelo mangaká Osamu Tezuka que conta com muitas obras famosas de outros gêneros de mangá como Astro Boy, na década de 50. Um dos exemplos mais famosos de shōjo manga é Sailor Moon.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sh%C5%8Djo

Shonen: Segundo Wikipédia 


Shōnen (少年? lit. garoto(s)) é um gênero demográfico de mangá direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Alguns exemplos de shounen mais conhecidos são  Dragon BallD.Gray-ManDigimonYu Yu HakushoInuYasha,  BleachOs Cavaleiros do Zodíaco,  Katekyo Hitman Reborn!Fairy TailFull Metal AlchemistNaruto,Soul Eater,Rurouni Kenshin etc.
As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez ou nudez (ecchi), mas não em todas (essas séries com nudez muitas vezes têm um tema romântico)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sh%C5%8Dnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...