sábado, 30 de março de 2013

Resenha (ou ao menos espera-se que seja...) KUROSHITSUJI e KUROSHITSUJI II

Primeira postagem do Blog!! Uou!!! Que responsabilidade!!!!!

Olá! Eu nome  é Kelly e este é o Kodona's Feelling.
E o objetivo de  hoje é tentar resenhar um anime que virou febre, agora acalmou um pouco , mas chama atenção de otakus e otomes ao redor do mundo.
Porque  Chama?



Bom , primeiro o traço, agrada muito! é muito bonito e fácil interpretação e leitura  (tanto mangá quanto anime) .
O anime é  curto, não se arrasta por episódios e mais episódios. mas  o mangá pelo que li em pesquisas me parece que ainda está  saindo no Japão(?) mas corrijam-me se  estiver errado isso!
 A caraterização dos personagens é rica em detalhes e elaborada.
 A Trilha sonora é dosada, tem ação e tema pra isso, tem drama e tema pra isso, abertura empolga e canção final é sempre  emocionante!
 Tem elementos aqui  que estão atualmente em voga, que é o sobrenatural, relação humanos, deuses, demônios e criaturas lendárias no entremeio.

Bom vou tentar contar um pouquinho , assim pouco mesmo... =P
Foi lançado no Japão em mangá em 2006(ou 2007, mais ou menos) pela SQUARE ENIX CO e posteriormente 2008 saiu sua versão anime! a primeira temporada contendo 24 episódios e segunda temporada - já em 2010   com 12 episódios  Mais tarde, lançou-se  ainda  7 OVAs. (os  quais  não tive oportunidade de ver ainda.)

A história se passa em Londres da Era Vitoriana, onde um  certo mordomo bem... Incrível, e porque não dizer , sobrenatural, serve  seu jovem amo  , no auge de seus  12 anos(?) , uma pessoa influente em diversos negócios, desde fábrica de doces e brinquedos, passando por serviço secreto imperial, e até servicinhos que ninguém gostaria de ter!!

Feito de suspense, dramas , ação e ironias - com toquezinho ácido inglês, Yana Toboso - autora - fez um lindo trabalho , com traço belo (o mangá é lindo! o anime precisava estar a altura, então! já viu...né), pesquisa minuciosa, e enrendo muito bom!

A autora te leva a  conhecer a nobre casa dos PHANTONHIVEs ... Kuroshitsuji no sekai  he Yokoso..ne! (bem vindo ao mundo de "Black Butler" !!- como  permaneceu o título no Brasil -em inglês- justíssimo diga se de passagem)

O porque esse mordomo é tão  incrível ?O por que  os Phantonhives são representados por um garoto de 12 anos? qual a ligação do dois?  Vale a pena ler o mangá ou assistir a série, pra entender.




Por hora, vamos ao personagens principais:

Ciel Phantonhive: 12 anos , o garoto é o patriarca dos Phantonhives. Ao longo da história, é mostrado, que Ciel foi o único a sobreviver a um incêndio trágico da  mansão, que destruiu tudo , sua família , sua vida, sua dignidade, sendo inclusive  marcado e vendido  como escravo.  É dado por desaparecido ,mas descobre que está vivo,e quando retorna, há algo estranho com o garoto, se fora a sua alegria infantil, e volta enrijecido pelas dores e  perdas sofrida, e o crescente desejo de vingança e  obstinado, assumindo o controle  dos negócios da família. Ao retornar , está ao seu lado o...



Sebastian Michaelis:  este incansável mordomo, eficiente eficaz e  fã incondicional de gatos(?)! é um homem misterioso, perfeito em tudo que faz! De serviço doméstico a pancadaria explícita ( é muito forte apesar  do fraque impecável negro e trejeitos finos). Cuida,  protege, educa, alimenta, faz tudo por Ciel.  O garoto toma o lugar de direito como patriarca Phantonhive e  Sebastian permanece servindo. Existe um ligação entre os dois, que o mantem junto ao garoto, e nenhum do lados, tanto Ciel  em ordenar quanto Sebastian em cumprir, podem titubear ou fracassar. Enquanto o garoto não conseguir o que deseja, Sebastian fará tudo por ele. E uma vez alcançado seu objetivo , e a vez do Ciel, fazer algo por Sebastian. Um desejo que  só ele pode cumprir (o.O)

Ao término do 24º Episódio fica uma certa dúvida se Sebastian alcançou o próprio objetivo.

Este é o estopim para segunda temporada: Kuroshitsuji II
Que responde essa dúvida e joga mais dois personagens na fogueira Central. São eles:

Alois Trancy: 14 anos, surge na segunda temporada como um rival de Ciel. É o patriarca da família Trancy tomando lugar de seu 'pai' , falecido. Assim como Ciel tem vastos negócios e muito variados e também como Ciel possui uma história trágica. Veio de uma aldeia miserável,onde era maltratado e roubava pra sobreviver juntamente com seu irmãozinho de criação. Esta  foi dizimada de forma repentina , ele foi o único que restou, pelo menos acredita-se nisso. Encarcerado junto a outros garotos pobres pelo conde Trancy, cujo filho desaparecera,  sofria atrocidades praticadas pelo velho boçal.
E a forma como lidou  estes acontecimentos é que moldou seu caráter inconstante, hora dócil e educado, alegre,  hora  rude, malévolo e depreciativo. Como pessoa é  um garoto que  adora ser mimado,  e trata a todos seus servos como escória, e perversamente.  A exceção é ....


Claude Faustus: o mordomo! Mais  um exemplar da linhagem de mordomos perfeitos em tudo! Assim como Sebastian e e Ciel,  Claude serve a Alois, que  faz de tudo pra chamar a atenção de Claude, ao passo que ele mesmo Claude  faz de tudo por seu amo, o reverenciando como Alteza , porém  com ar frio e de pouco caso. Claude no fundo só almeja o que é de seu interesse, e pra alcançar seus objetivos pessoais não se importa com meios  que deverá usar. Este é concorrente direto de Sebastian, já que é  contemporâneo e conterrâneo do mordomo dos Phantohive. Seu objetivo é ser  servo de Ciel e tomar para si  o amo e prêmio de Sebastian. e com certeza, não medirá esforços pra consegui-lo.
alguns personagens da série.

A serie conta com diversos personagens: Entre deuses da morte, anjos, demônios,  humanos e personagens míticos.
A postagem  já está  extensa então, me desculpem, mas pra conhecer a cada categoria e cada um deles, recomendo ver o anime =D






Já havia feito  uma descrição dos motivos pelo qual anime  se destaca, pelo menos  ao meu ver. Agora passando pra opinião sobre a história propriamente. Seguinte.


Kuroshitsuji I
casa dos Phantonhives - seu patriarca: Ciel
Não é extenso, não se enrola e  não cansa  quem assiste. Pra quem não tem muito tempo livre (eu  me incluo nesta categoria)  vai gostar porque  não vai demorar demais pra terminar a  série.É bem narrado ,  tem dose exata em cada  capítulo  de comédia ,  de drama , de ação,  pontos altos são bacanas e apresentados no momento certo!
E  o anime  prende o  telespectador. Isso porque  em cada  episódio tem a linha de raciocínio segue  aquela máxima  de o personagem principal , se confronta com o adversário ( no caso do dia a dia em  Ciel e Sebastian vão  realizando suas tarefas , e resolvendo mistérios) e confronta o seu passado ao mesmo tempo ( flash back dos acontecimentos que levaram Ciel ao patamar onde se encontra , e os motivos pra Sebastian estar com ele). E segue a linearidade  do caminho para o Final , de quem é o verdadeiro responsável pelo sofrimento de Ciel, indicando o confronto final.
A família Middleford + Ciel e Sebastian

A desvantagem:  Como falei história é curta, então alguns detalhes quanto a vida dos personagens assim como alguns personagens são subjugados. Um Exemplo: comparação rápida entre o anime  e mangá, da Familia de Elizabeth Middleford - prima e noiva do Ciel, além  dela e de sua criada Paula , não se conhece ninguém.
No mangá ( pelo menos até onde li - que foi o terceiro volume  e no Brasil está no volume 5 ainda) há  pelo menos um capítulo sobre a durona mãe de Elizabeth - Francis Middleford ,um personagem que  adoraria ter visto no anime, porque a  presença dela , dá um certo enfoque  na personalidade do Ciel ( ela considera o Ciel  indolente, e inapropriado pra filha dela - então cabe ao Ciel provar o contrario)

 Mas e fato que  o mangá se difere  do anime. Assim como há personagens que no anime não aparece no mangá estão, também tem personagens que pertencem somente ao Anime.
O mangá  no Brasil é publicado pela Panini.
O que me faz lembra que tenho que buscar o Volume 5 na banca-q
 Isso é Crucial, porque por isso mesmo é que  a serie toma um rumo bem diferente mangá. Com um final que provavelmente também é completamente novo ao mangá ( que como falei , parece que ainda está em produção)

Mas não é de se  estranhar , diversa série fazem isso! A primeira versão de Fullmetal Alchemist por exemplo, difere-se muito do mangá, tanto que lançou-se posteriormente  uma série  mais conivente com mangá,  Fullmetal Alchemist Brotherhood ( sou fã dos dois animes! Fullmetal é muito bom =D)

O final da série, termina onde é necessário! o inimigo real de Ciel! a história por trás da incumbência de servir a Rainha e   deixa  aquela dúvida que mencionei antes , o que aconteceu  com Ciel e Sebastian,  o Sebastian conseguiu o que  tanto queria?  Dá vontade de saber, principalmente depois do sorriso de Sebastian ao  olhar o rosto inerte de  Ciel. Ali não tem  dúvidas de que tem mais por ai!
E justificou  a criação do segundo.

Kuroshitsuji II

Este começa muito confuso! parece que perdemos algo no meio do caminho. o primeiro capitulo foca na Familia Trancy e você se pergunta , onde o Sebastian está incluso nisso? e porque ele aparece clandestino na  mansão?
E ai vai se desenrolando! com mesmo teor que anterior , confronto com adversário e confronto consigo mesmo. O Ciel retorna, mas sua memórias o que aconteceu não! de forma que é como fosse a estaca zero do inicio  da primeira temporada, Ciel e Sebastian contra tudo. O Ciel ainda quer se vingar, mas e agora? já não estava tudo terminado?
 É por isso que  Sebastian precisa de algo que só pode obter se os Trancys entrarem no jogo. Esse é os papel deles. daqui para frente. só que pra assumir essa incumbência   Claude e Sebastian fazem um acordo! o preço do Claude é caro! Sebastain , não vai querer pagar , vai?
 Ele quer o que Sebastian  luta pra ter! então primeiro,  terá que desenrolar a história , repetir o feito, e então haverá ali uma  briga de Claude x Sebastian por Ciel. E o Alois como fica?
Hannah Annafellows - um ar de opressão, será(?)
A partir do Capítulo 6  a situação fica clara, das intenções de Claude e Sebastian, mas tem  um personagem que de inicio começa por coadjuvante, e ele vai ganhando destaque , pra no final roubar a cena. Hannah Annefellows  - criada de Alois. Ela sim! a mente por trás de tudo na segunda fase.
  Será  ela  a Salvação de Alois e Ciel?  o que é ela?

O final do Anime -nesta fase , não vou dizer que é bonito!   Ele é bem feito, é Justificável , condizente com  a história. Mas assusta! será que era a unica alternativa de Ciel? Será que Ele se sentiu feliz com isso? o Alois , pelo que entendi teve o que queria e precisava. este terminou  conformado!  feliz, apesar de trágico.

Por isso até que acredito  não ter terminado o mangá ainda , como falei não tenho certeza, se terminou ou não, mas  morro de curiosidade pra saber o que será do Ciel daqui pra frente.
E talvez por isso que houve o OVAs, que não tenho certeza, mas é possível o enredo demonstre algo que na série passou ou algo mais após o final da série!

Acredito que vale muito ver, porque  como se não bastasse os personagens centrais bem interessantes os coadjuvantes são também  interessantes no início , e  a medida que você vai vendo o anime estes se tornam arrebatadores ao desenrolar da história!


Bom, aguarde novidades! porque uma vez visto o anime já sabem né..intenções de cosplays - ativadas! XD

Quem já assistiu , tem ai algum comentário?
Fique a vontade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...